terça-feira, 29 de julho de 2014

Felipão será apresentado às 11h desta quarta na Arena

Rui Costa espera que Felipão resgate “jeito de jogar do Grêmio”

   Felipão chegará a Porto Alegre na manhã desta quarta
   Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

O anúncio de Luiz Felipe Scolari como novo técnico do Grêmio trouxe aos torcedores a expectativa de o clube reviver os momentos de glória dos anos 90. O diretor-executivo do clube, Rui Costa, ressaltou a confiança da direção no novo treinador e afirmou que espera que ele resgate o jeito de jogar do Grêmio. Felipão será apresentado na Arena nesta quarta-feira, às 11h. 

“É um treinador com muita experiência no futebol, tem uma trajetória muito rica e vencedora onde passou. Temos uma confiança de que ele ainda pode fazer muito pelo Grêmio, sobretudo pela sua qualidade. Ele tem um significado muito grande. Entendemos que era o momento de resgatar esse jeito de jogar do Grêmio, da história”, afirmou Rui Costa em entrevista à Rádio Guaíba.

“O sentimento que se tem pela repercussão percebida é que o efeito tem sido positivo. Conversando com ele notamos que está entusiasmado, revigorado e com muita vontade de conquistar títulos pelo Grêmio. Isso é fundamental que os jogadores sintam isso e ninguém melhor que o Felipão para representar tudo isso”, completou o diretor.

Para encerrar, Rui Costa disse ainda que o fracasso de Felipão na Copa do Mundo não pode servir para apontar o treinador como ultrapassado. O diretor gremista tratou de ressaltar os feitos do treinador no comanda da Seleção Brasileira em 2002 e em Portugal, de 2003 a2008.

“Futebol é feito de derrotas também. Tenho a plena convicção de que ele vai demonstrar no Grêmio que o que aconteceu na Copa do Mundo foi algo acidental. Em 2002 ele foi campeão pelo Brasil, fez um trabalho maravilhoso na seleção portuguesa. A forma como ele estabeleceu um sistema de jogo mobilizou os portugueses, isso está marcado na história. É um trabalhador, um homem dedicado e sério. Era isso que nós queríamos. Que bom que conseguimos e que ele está voltando”, finalizou.

A estreia de Felipão no sábado, às 21h, contra o Vitória ainda não está confirmada e será definida após a chegada do técnico a Porto Alegre.


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário