Aconteceu na tarde de sexta-feira,
25, nas dependências do Centro Municipal de Cultura Professor Benedito de
Castro, em Santo Augusto, uma reunião que tratou dos encaminhamentos dos
festejos farroupilhas 2014 no município.
Estiveram presentes
representantes da Prefeitura municipal, ACISA, CTGs, Piquetes, Faisa, Brigada
Militar, IFF, entre outros representantes do comércio, além da imprensa.
Na reunião foram abordados
diversos assuntos pertinentes a Semana Farroupilha do município, como possíveis
programações e desfiles da semana da pátria e 20 de setembro.
Na ocasião, foi
apresentado aos presentes o regulamento do acampamento farroupilha, que irá
ocorrer pela primeira vez no município. Foi apresentada a Comissão Organizadora
dos festejos farroupilhas e definido as entidades que formarão a Comissão
Executiva do Acampamento Farroupilha, sendo esta formada por: CTG Pompílio
Silva, CTG Carreteiro dos Pampas, Prefeitura municipal, Acisa (Associação
Comercial e Industrial de Santo Augusto) e Piquete João Pompeo. Cada entidade
deverá apresentar até a próxima terça-feira, 29, um representante para compor a
comissão.
Também ficou definido que
a abertura da Semana Farroupilha acontecerá com um baile, no dia 13 de
setembro, onde serão homenageadas algumas pessoas, sendo um personagem
santo-augustensse e algumas pessoas que se destacaram a nível regional e
estadual. O fechamento será com o desfile de 20 de setembro.
Acampamento Farroupilha
O Acampamento Farroupilha
irá ocorrer de 13 a 20 de setembro, na Praça Pompilío Silva, Rua Coronel Julio
Pereira dos Santos.
Entre as definições sobre
o evento, foi definido que somente pessoas jurídicas poderão adquirir lotes no
acampamento. Essa decisão foi tomada pensando na melhor organização e demanda
do acampamento.
Os lotes serão estipulados
em número reduzido, por ser o primeiro ano do evento. A aquisição será por
ordem de procura. A construção se dará do dia 08 a 12 de setembro e deverão ser
retirados até o dia 23 de setembro.
Vários aspectos foram
abordados, como em relação ao horário de funcionamento dos acampamentos, que
será das 07 às 22 horas em dias úteis e das 07 às 24 horas em sábados, domingos
e feriados. Também questões referentes a lixo, construção e materiais
utilizados nos acampamentos, sonorização, campanhas políticas, bebidas,
segurança, entre outros.
A programação completa
ainda não foi elaborada.
Dept
Jornalismo RQ
Postado
por: Maira Kempf
Nenhum comentário:
Postar um comentário