sábado, 26 de julho de 2014

Acampamento Farroupilha irá acontecer de 13 a 20 de setembro em Santo Augusto



Aconteceu na tarde de sexta-feira, 25, nas dependências do Centro Municipal de Cultura Professor Benedito de Castro, em Santo Augusto, uma reunião que tratou dos encaminhamentos dos festejos farroupilhas 2014 no município.

Estiveram presentes representantes da Prefeitura municipal, ACISA, CTGs, Piquetes, Faisa, Brigada Militar, IFF, entre outros representantes do comércio, além da imprensa.

Na reunião foram abordados diversos assuntos pertinentes a Semana Farroupilha do município, como possíveis programações e desfiles da semana da pátria e 20 de setembro.

Na ocasião, foi apresentado aos presentes o regulamento do acampamento farroupilha, que irá ocorrer pela primeira vez no município. Foi apresentada a Comissão Organizadora dos festejos farroupilhas e definido as entidades que formarão a Comissão Executiva do Acampamento Farroupilha, sendo esta formada por: CTG Pompílio Silva, CTG Carreteiro dos Pampas, Prefeitura municipal, Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo Augusto) e Piquete João Pompeo. Cada entidade deverá apresentar até a próxima terça-feira, 29, um representante para compor a comissão.

Também ficou definido que a abertura da Semana Farroupilha acontecerá com um baile, no dia 13 de setembro, onde serão homenageadas algumas pessoas, sendo um personagem santo-augustensse e algumas pessoas que se destacaram a nível regional e estadual. O fechamento será com o desfile de 20 de setembro.

Acampamento Farroupilha

O Acampamento Farroupilha irá ocorrer de 13 a 20 de setembro, na Praça Pompilío Silva, Rua Coronel Julio Pereira dos Santos.

Entre as definições sobre o evento, foi definido que somente pessoas jurídicas poderão adquirir lotes no acampamento. Essa decisão foi tomada pensando na melhor organização e demanda do acampamento.

Os lotes serão estipulados em número reduzido, por ser o primeiro ano do evento. A aquisição será por ordem de procura. A construção se dará do dia 08 a 12 de setembro e deverão ser retirados até o dia 23 de setembro.

Vários aspectos foram abordados, como em relação ao horário de funcionamento dos acampamentos, que será das 07 às 22 horas em dias úteis e das 07 às 24 horas em sábados, domingos e feriados. Também questões referentes a lixo, construção e materiais utilizados nos acampamentos, sonorização, campanhas políticas, bebidas, segurança, entre outros.

A programação completa ainda não foi elaborada.

Dept Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf

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