quarta-feira, 30 de julho de 2014

Embrapa Trigo inicia trabalhos no Campo Experimental da Cotricampo



Esta semana teve inicio a demarcação de espaços no Campo Experimental da Cotricampo, em Campo Novo, pela equipe de pesquisadores da Embrapa Trigo de Passo Fundo, para realização de diversos estudos pelos profissionais no âmbito do contrato de cooperação técnica assinado recentemente.

Estiveram no local o engenheiro agrônomo Anderson Santi, pesquisador em mudanças climáticas e estruturação de solos, acompanhados de Jorge Lemainski, coordenador do programa e outros profissionais de apoio.

O PAT – Plano Anual de Trabalho, vai contemplar os seguintes estudos: Avaliação de linhagens de soja; Avaliação de linhagens de soja em épocas e densidades de semeadura; Avaliação da sucessão milho e soja; Prática de natureza química para remediar restrições físicas e químicas do solo ao crescimento radicular das plantas; Validação de práticas mitigadoras de restrições físicas e químicas do solo ao crescimento radicular das plantas.

No âmbito de cada enfoque vai demandar uma série de procedimentos e estudos que serão conduzidos no local, gerando informações que serão estudadas pelos pesquisadores em parceria com o Departamento Técnico da cooperativa, no Campo Experimental, em Campo Novo. Com o passar do tempo e de estudos a serem realizados, serão colhidos dados locais para subsidiar ações posteriores.

Fonte: Cotricampo
Rádio Alto Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário