terça-feira, 29 de julho de 2014

Prefeito de Horizontina exonera Marcos Piesanti do PSB após sua prisão por tráfico



O prefeito de Horizontina Nildo Hickmann assinou nesta segunda-feira (28) a portaria de exoneração do Diretor de Serviços Urbanos da Secretaria de Infraestrutura e Logística do município Marcos Piesanti (PSB), preso na manhã de domingo (27) com 6,5 quilos de maconha, seis litros de cerveja contrabandeada e uma arma branca, numa estrada na divisa de Horizontina com Doutor Maurício Cardoso e que liga os dois municípios com a fronteira argentina (Rio Uruguai).

De acordo com o prefeito, o servidor no exercício do cargo sempre havia cumprido a contento suas funções. Embora reconheça que o crime fora cometido fora do horário de trabalho, pondera o mandatário que a conduta do servidor foi lamentável. “Foi algo em sua vida particular, mas que repercute negativamente e que agora terá de responder por esse ato às autoridades” finaliza Hickmann. O prefeito ainda não anunciou o substituto no cargo.

Piesanti dirigia um Toyota Corolla ano 2007, furou uma barreira da Brigada Militar e durante a fuga tentou se desfazer da droga arremessando os tijolos para fora do veículo. Os policiais avistaram toda a ação acompanhando o veículo por dois quilômetros até efetuar a abordagem do autor que mais tarde teve o flagrante homologado pela Polícia Federal, pelo crime de tráfico internacional de drogas Artigo 33 da Lei nº 11.343 de 23 de Agosto de 2006. Se condenado, o acusado poderá pegar de 5 a 15 anos de reclusão.

Fonte: Jornal Folha Cidade
Rádio Colonial

Nenhum comentário:

Postar um comentário