domingo, 27 de julho de 2014

Inter supera Bahia e conquista primeira vitória fora de casa

Wellington Silva fez 1 a 0 para o Colorado na Arena Fonte Nova, num frango de Marcelo Lomba

   Inter supera Bahia e conquista primeira vitória fora de casa
   Crédito: Edson Ruiz / Lancepress / CP

Enfim, o Inter venceu fora de casa neste Brasileirão. Mesmo sem realizar uma partida brilhante, o Inter derrotou o Bahia na noite deste sábado por 1 a 0 e conquistou a primeira vitória longe do Beira-Rio. O gol do Colorado só saiu no segundo tempo e nasceu dos pés do lateral-direito Wellington Silva, que contou com a colaboração do goleiro Marcelo Lomba. 

Primeiro tempo apático termina com placar fechado 

O primeiro tempo de Bahia e Inter na Arena Fonte Nova não foi dos mais criativos. Durante a semana, o time da casa conseguiu o efeito suspensivo para permitir a entrada de torcedores, mas os que foram ao estádio presenciaram uma atuação fraca das duas equipes, pelo menos na etapa inicial.

O Bahia, porém, foi quem assustou primeiro. Aos quatro minutos, depois de uma falha do zagueiro Juan, Kieza dominou a bola no campo de ataque e seguia em velocidade para sair na cara de Dida. Se não fosse a intervenção de Willians, o Inter poderia ter sofrido o primeiro gol.

No minuto seguinte, o time da casa novamente levou perigo à área colorada. Rhayner recebeu cruzamento da direita e no momento do chute foi brecado pelo lateral Wellington Silva. O Inter parecia desligado no jogo, a exemplo do confronto contra o Corinthians, quando tomou dois gols no começo da partida.

Aos poucos, o Inter foi se encontrando dentro do jogo, o suficiente apenas para dominar o Bahia, mas não para agredi-lo. As melhores chances surgiam quando o time gaúcho invertia o jogo, da direita para esquerda. Fabrício chegou duas vezes na ponta canhota, mas não soube dar acabamento às jogadas.

Alex, Alan Patrick e D'Alessandro não realizavam um bom jogo e cabia a Wellington e Willians a armação das jogadas. Os lances, no entanto, não tinham continuidade. Rafael Moura, por consequência, morria de fome.

Dominado dentro do próprio terreno, o Bahia se esforçava para conseguir atacar. A aposta era nas falhas defensivas do Inter e uma delas ocorreu aos 33 minutos. Após uma cobrança de falta, Uelliton ficou livre com a bola dentro da área. O volante teve tempo de pensar e chutar para o gol de Dida. Para sorte do Colorado, o arremate foi alto e passou perto do travessão.

Inter conta com a colaboração de Lomba e vence

O Inter começo o segundo tempo modificado. Com dores, D'Alessandro deixou o time no intervalo para entrada de Sasha. A mudança, segundo o técnico Abel Braga, foi para preservar o atleta para o compromisso da próxima semana pela Copa do Brasil, diante do Ceará. A saída do argentino poderia dar mais velocidade ao time de Abel Braga, que não conseguiu criar lances de perigo durante toda primeira etapa.

O Bahia não demorou muito para mexer e aos 11 minutos o técnico Marquinhos Santos também quis mudar a formação da equipe. Branquinho, de atuação apagada, deu lugar a William Barbio. O Inter deu mostras de que poderia acordar na partida quando Alex arriscou um belo chute de fora da área. O meia colorado bateu forte para uma grande defesa de Marcelo Lomba.

Alex parece ter dado a dica para o caminho do gol do Inter, que nasceu aos 20 minutos. Wellington Silva fez boa jogada pela direita. Ele fintou o marcador, trazendo a bola para a perna esquerda, e decidiu arriscar o chute. A bola veio forte e Marcelo Lomba tentou fazer a defesa, mas ela passou entre as mãos do goleiro baiano e morreu no fundo das redes do Bahia.

Com o gol, o Inter se tranquilizou na partida e passou a fazer aquilo que mais sabe: tocar a bola. O Bahia, mesmo jogando dentro de casa, tinha dificuldades para jogar. O atleta mais ativo era Rhayner, mas precisava de companhia para articular jogadas no ataque. No final do jogo, ele acabou substituído por Rafinha, que pouco produziu. O time de Marquinhos Santos estava absolutamente batido e o Inter, sem fazer muita força, conquistou a primeira vitória fora de casa.

Brasileirão - 12ª rodada


Bahia 0
Marcelo Lomba; Roniery, Adailton, Titi e Pará; Uelliton, Léo Gago e Branquinho (William Barbio); Kieza, Henrique e Rhayner (Rafinha). Técnico: Marquinhos Santos

Inter 1
Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, D'Alessandro (Sasha), Alan Patrick e Alex; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Gol: Wellington Silva, aos 20/2º;
Cartões Amarelos: Uelliton (B); Juan (I); Léo Gago (B);

Local: Estádio da Fonte Nova - Salvador (BA)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA-SC)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário