terça-feira, 25 de junho de 2013

Manifestantes invadem Câmara de Vereadores de Santa Maria

Brigada Militar tentou conter a investida, mas protesto avançou e interrompeu sessão


   Brigada Militar tentou conter a investida, mas protesto avançou e interrompeu sessão
   Crédito: Graciane Martini / Trançarua / Especial CP



Em mais um protesto em Santa Maria, os manifestantes invadiram a Câmara de Vereadores na tarde desta terça-feira. Os participantes se reuniram na Praça Saldanha Marinho, na área central do município, e foram direto para o prédio do Legislativo. A Brigada Militar tentou conter a investida, mas o protesto avançou para o interior da Casa e interrompeu a sessão. 

O principal motivo da invasão seria o vazamento de uma gravação da conversa de duas vereadoras integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Boate Kiss, que teriam dito que a investigação não daria em nada. Os vereadores analisam a gravação com os líderes da manifestação. O advogado da Associação dos Familiares Sobreviventes da tragédia da Boate Kiss Jonas Stecca pediu uma cópia do áudio para enviar à polícia.

As direções das escolas localizadas no centro da cidade  liberaram os alunos às 15h em virtude da manifestação. Os proprietários de lojas não receberam nenhuma orientação e o expediente é normal. Alguns estabelecimentos estão com faixas em frente aos prédios com dizeres que apoiam as manifestações pacificas.

O prefeito Cezar Schrmer elogiou as manifestações ordeiras que ocorrem no país em entrevista coletiva nesta tarde. "As manifestações estão demonstrando que povo está incoformado e cansado dos desmandos e o que está ocorrendo significa um alerta que tudo tem limite", destacou. 

Sobre a redução da tarifa de ônibus ,Schirmer lembrou que Santa Maria tem a tarifa mais "barata" do estado. "Se ocorrer uma decisão superior sobre a redução, acataremos", salientou o prefeito.

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Atualizado em 25/06/2013 18:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário