quarta-feira, 26 de junho de 2013

Brasil bate Uruguai no final e garante vaga na decisão

Seleção venceu a Celeste por 2 a 1 no Mineirão com gols de Fred e Paulinho

   Paulinho marcou no final e decretou a vitória brasileira (Crédito: Christophe Simon / AFP CP)


Paulinho salvou a Seleção Brasileira na tarde desta quarta-feira e garantiu a classificação para a final da Copa das Confederações. Com o gol do volante, aos 40 minutos do segundo tempo, o time canarinho bateu o Uruguai por 2 a 1, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Agora, o Brasil espera o vencedor entre Espanha e Itália, jogo desta quinta, para disputar a decisão. 

Fred abriu o placar para os brasileiros no primeiro tempo. Ele aproveitou o rebote, após chute de Neymar, e fez 1 a 0. Cavani empatou no início da etapa final. Quando a torcida já esperava pela prorrogação, o volante Paulinho foi para a área na cobrança de escanteio. O goleiro Muslera ficou perdido e, de cabeça, o jogador colocou o Brasil na final do torneio. No começo do jogo, Julio Cesar defendeu um pênalti de Forlán. 

O jogo

Como esperado, o Brasil não teve vida fácil diante do Uruguai. Apesar de ter mais posse de bola do que o adversário, principalmente no primeiro tempo, o time não teve tantas chances para marcar. Foram os uruguaios, aliás, que poderiam ter saído na frente, não fosse Julio Cesar.

Após cobrança de escanteio, David Luiz puxou o zagueiro Lugano dentro da área. Pênalti. Só que na cobrança, Forlán desperdiçou. O atacante bateu no canto esquerdo de Julio Cesar, que fez uma bela defesa.

O erro não diminuiu o ímpeto uruguaio, principalmente na forte marcação do setor ofensivo brasileiro. Em um lançamento de Paulinho, Neymar dominou dentro da área e mandou para o gol. Muslera defendeu no primeiro lance. No rebote, Fred tocou para o fundo das redes – 1 a 0.

  Julio Cesar defendeu pênalti cobrado por Forlán | Foto: Nelson Almeida / AFP / CP 

Segundo tempo

Com vantagem no placar, o Brasil voltou um tanto desligado para o segundo tempo. Em uma falha da defesa na saída de bola, Thiago Silva tocou para o lado dentro da área. Esperto, Cavani roubou a bola e empatou a partida.

A defesa brasileira mostrou falhas, com vacilos de seus dois defensores. No primeiro tempo, como o pênalti cometido por David Luiz. No segundo, com Thiago Silva. 

Com o placar empatado, o jogo não mudou muito. O Brasil tinha mais posse de bola, mas faltava chegar perto do gol. Fred e Hulk até tiveram chances, mas erraram o alvo. Já o Uruguai chegava menos, mas sempre com perigo.

E quando todos já imaginavam a disputa da prorrogação, Paulinho apareceu. Em cobrança de escanteio de Neymar, o volante subiu mais do que a zaga uruguaia e mandou para a rede – 2 a 1.

Fonte: Correio do Povo e Lancepress

Nenhum comentário:

Postar um comentário