terça-feira, 25 de junho de 2013

Mulher morre atropelada na faixa e marido se desespera ao ver o corpo

Acidente foi no início da tarde desta terça-feira, enquanto a vítima saía do trabalho para almoçar

Mulher morre atropelada na faixa e marido se desespera ao ver o corpo PABLO GOMES/Agencia RBS
O marido Zélio Moraes soube do acidente por uma rádio local e chorou muito sobre o corpo da mulherFoto: PABLO GOMES / Agencia RBS

Uma mulher morreu ao ser atropelada em plena faixa de pedestres no início da tarde desta terça-feira em Lages, na Serra Catarinense. O acidente ocorreu por volta das 12h30min, na Avenida Dom Pedro II, no Bairro Santa Rita. 

Leonora Siqueira da Costa, de 34 anos, era funcionária de uma fábrica de roupas nas proximidades da Igreja do Navio e, ao atravessar a faixa para ir a uma panificadora do outro lado da avenida em seu horário de almoço, foi atingida por um Passat, dirigido por um homem de 25 anos. 

Leonora foi arremessada cerca de 20 metros longe e morreu na hora. Colegas de trabalho dela estavam chocadas, e populares que presenciaram o acidente ameaçaram linchar o motorista do Passat, que por segurança precisou ser colocado em uma viatura da Polícia Militar.

— Eu estava à esquerda da avenida, parei na faixa de pedestre, a moça passou pela frente do meu carro e ainda me cumprimentou, mas nisso veio o Passat pela faixa da direita e a atingiu em cheio. O motorista não deve ter visto ela. Foi muito triste, chocante, desesperador, um atropelamento horrível —, conta o empresário e ex-deputado estadual Sérgio Godinho, que testemunhou o atropelamento. 

Cerca de meia hora após o acidente, o marido da vítima, Zélio Moraes, e o filho do casal, de oito anos, que souberam da tragédia pela rádio, chegaram ao local com alguns familiares. Ambos estavam desesperados, e a reação de Zélio comoveu a todos. Ele chegou a ser contido por policiais militares, mas ao reconhecer a mulher, deitou sobre o corpo dela e chorou muito.

— Por que fazer isso com a gente, meu Deus? Por quê? —, gritava o marido. 

Zélio, que trabalha em uma funilaria com um irmão de Leonora, permaneceu cerca de cinco minutos junto ao corpo da esposa e em seguida abraçou o filho com força. Os dois foram consolados por parentes e amigos e levados para o interior da empresa onde Leonora trabalhava. 

Natural de Xanxerê, no Oeste no Estado, Leonora estava em Lages há apenas dois meses e morava no Bairro Santa Clara. Já o motorista que a atropelou estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde fevereiro, segundo a Polícia Militar. Ele foi conduzido à delegacia da Polícia Civil.

Fonte: Pablo Gomes | DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário