quinta-feira, 8 de março de 2012

PF deflagra ação contra o tráfico internacional de drogas

  PF deflagra ação contra o tráfico internacional de drogas
  Crédito: Divulgação PF / CP


     A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira a Operação Progresso para combater o tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão nos municípios de Passo Fundo, Erechim e Porto Alegre no Rio Grande do Sul; em Caçador em Santa Catarina; e em Foz do Iguaçu no Paraná.

     Durante as investigações, a PF constatou que praticamente duas famílias inteiras atuavam no tráfico de drogas. Um homem, a mãe e a esposa traficavam drogas no Bairro Progresso em Erechim. Em Foz do Iguaçu e Caçador, um pai e dois filhos foram presos hoje, sendo que um terceiro filho já havia sido preso em janeiro deste ano com 11kg de cocaína. Esta família também era originária do Bairro Progresso de Erechim.

     Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência em Erechim, foram encontrados cerca de 11 gramas de cocaína, uma balança de precisão com vestígio da droga, um veículo e mais de R$ 4 mil em dinheiro em notas diversas. Uma mulher e um homem foram presos em flagrante no local por tráfico de drogas.

     A Operação Progresso teve início em julho de 2011 e durante os cerca de oito meses de investigação os policiais federais prenderam 14 pessoas em flagrante, realizaram a apreensão de aproximadamente 37kg de cocaína, 332 kg de maconha e 11 veículos.

     A Operação Progresso foi realizada dentro do âmbito da Operação Sentinela, que é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e visa à prevenção e repressão de crimes transnacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário