quarta-feira, 13 de julho de 2011

Irmão de presidente do Afeganistão é enterrado

O presidente afegão, Hamid Karzai, olha para o túmulo do irmão, Ahmad Wali Karzai, durante cerimônia. (Foto: Ahmad Nadeem / Reuters)
O presidente afegão, Hamid Karzai, olha para o túmulo do irmão, Ahmad Wali Karzai, durante cerimônia. (Foto: Ahmad Nadeem / Reuters)
     O presidente afegão, Hamid Karzai, chorou e beijou o rosto do irmão morto, enquanto milhares de pessoas se reuniram nesta quarta-feira (13) para o enterro de Ahmad Wali Karzai, assassinado na terça (12) dentro de sua casa.

     Duas explosões foram ouvidas na cidade de Kandahar durante a cerimônia, segundo as agências internacionais de notícias Reuters, tornando ainda mais tenso o sepultamento do irmão do presidente do Afeganistão. A polícia diz que dois agentes ficaram feridos, mas ainda não deu detalhes dos casos.
     Ahmad Wali Karzai, um dos homens mais poderosos e controversos do sul país, foi morto com um tiro na cabeça. O autor do disparo é um guarda de segurança, segundo versão da polícia local.
     O presidente Karzai liderou uma procissão. Ahmad Wali foi levado sob um cobertor do centro da cidade de Kandahar para a aldeia de Karz, a 20 km de distância. O enterro foi acompanhado por parentes, líderes tribais e autoridades do governo.
     Durante a cerimônia, Hamid Karzai se ajoelhou ao lado do túmulo de seu irmão segurando sua mão, chorando enquanto a multidão olhava.   “Eu vim aqui para chorar a morte de Ahmad Wali Karzai”, afirmou.

Fonte: Do G1, com agências internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário