sexta-feira, 1 de julho de 2011

Inter dá show fora de casa e goleia Atlético-MG por 4 a 0


Com qualidade, Inter goleia Atlético-MG por 4 a 0.
Crédito: Alexandre Lops / Inter / CP




     Foi maldade o que o Inter fez na noite desta quinta-feira. Com um grande futebol, os colorados foram à casa do Atlético-MG e a bagunçaram toda, ao aplicar uma goleada de 4 a 0 em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão. Leandro Damião, Zé Roberto, D’Alessandro e Oscar foram os goleadores da noite, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
 
   Com a vitória, o Inter sobe para a oitava colocação, com 12 pontos. A equipe agora volta para Porto Alegre, onde enfrentará o Atlético-PR na próxima rodada, no estádio Beira-Rio. Falcão não poderá contar com D’Alessandro, que levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Oscar e Juan se apresentarão à seleção brasileira sub-20 e também serão desfalques.
 

Inter começa melhor, mas Atlético acorda antes de levar gol

     O juiz apitou e o Atlético-MG passou a procurar Zé Roberto. Em vão. O camisa 11 colorado começou a partida ligado em 220 volts e deu trabalho à zaga.  Já aos 3 minutos, disparou pela ponta direita, deixou Guilherme Santos na saudade, foi à linha de fundo e cruzou. A bola bateu em Damião e desviou no goleiro Renan Ribeiro. Quase! 
     Passados cinco minutos – em que o Inter esteve à vontade na Arena do Jacaré – o mesmo Zé pifou Leandro Damião, que, da entrada da área, chutou forte, mas nas mãos do camisa 1 atleticano, que segurou firme. Pouco depois, foi a vez do centroavante do Inter protagonizar uma grande uma boa jogada. Ele avançou pela esquerda e chutou. Uma verdadeira blitz. 
     A partir daí, o Atlético acordou, depois que a exigente torcida já começava a resmungar. Pouco a pouco, o Galo foi equilibrando o jogo e adiantando a marcação. Não tardou e chegou ao ataque. Aos 35, Réver mandou de longe e Muriel pegou. Pouco depois, Daniel Carvalho levantou e Dudu Cearense desviou. De novo, Muriel segurou. 

Galo frito em dois minutos, parte 1

     Na descida para o vestiário, Oscar disse que o Inter precisava “matar o jogo o quanto antes”. No entanto, o efeito quase foi contrário logo a 1 minuto de jogo, quando Juan cometeu falta em Daniel Carvalho na meia-lua. O ex-colorado bateu – e acertou o travessão. No rebote, a bola bateu nos atacantes e se perdeu na linha de fundo. 
     O cenário não parecia bom, com o Atlético pressionando no início do segundo tempo. Mas o Inter tem Leandro Damião, que – mais uma vez – provou sua qualidade quando os colorados tiveram chance semelhante. Na cobrança de falta próxima à área, D’Alessandro obrigou Renan Ribeiro a uma grande defesa. Ele deu rebote. E lá estava Damião para tocar para as redes. 
     Rapidamente o jogo foi retomado. Só deu tempo de o Atlético perder a posse de bola, D’Alessandro tocar para Kleber na ponta esquerda. O lateral cruzou na medida para Zé Roberto testar e aumentar, mandando a paciência da torcida mineira para qualquer lugar longe da Arena do Jacaré. 

Galo frito em dois minutos, parte 2

     Com o time sendo vaiado e nervoso, os donos da casa se atiraram em ataques desorganizados e infrutíferos. Abriram espaço. E aí nasceu o terceiro gol colorado, aos 33. Oscar avançou pela direita e rolou na medida para D’Alessandro, que recém invadia a área. O argentino chutou no canto e transformou a vitória em goleada. 
     Dois minutos depois, o Inter já estava no ataque de novo. Leandro Damião fez jogada rente à linha de fundo e cruzou. Para azar atleticano, a bola respingou e encontrou justamente Oscar, que concluiu e saiu para o abraço, obrigando Renan Ribeiro e buscar a bola dentro do gol pela quarta vez em 25 minutos e deixando os colorados com o melhor ataque do Brasileirão. 
     Até acabar o jogo, o Atlético ficou na roda. E ouviu muitas vaias. Guilherme Santos perdeu a paciência, deu um carrinho criminoso em Bolatti – que havia entrado no lugar de Tinga – e foi expulso, prejudicando ainda mais o time comandado por Dorival Júnior. Após o jogo, o presidente Alexandre Kalil garantiu a permanência do técnico, especulado para assumir o Grêmio.

Fonte: Tiago Medina / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário