quarta-feira, 28 de março de 2018

PC de Nonoai prende membros de quadrilha que aplica golpes na compra de veículos no RS

Os acusados utilizavam documentos falsos para a transferência dos veículos

   Créditos: Divulgação

Nesta quarta-feira (28), os agentes da Polícia Civil de Nonoai, coordenados pelo Delegado Marino Franceschi, efetuaram a prisão preventiva de dois indivíduos envolvidos em um golpe através da compra de um caminhão com cheque falsificado.

O golpe ocorreu no dia 05 de março deste ano na região metropolitana. Naquela data, a vítima anunciou o veículo para a venda no site OLX e foi procurado pelos estelionatários que integram uma quadrilha. Nas tratativas de negociação, foram assinados os documentos de transferência e o pagamento do caminhão foi feito com a utilização de um cheque. No momento em que a vítima foi descontar o cheque, descobriu que era falsificado.

Dias após, o caminhão foi flagrado no município de Nonoai, onde dois homens estavam tentando fazer a transferência no DETRAN. A Brigada Militar foi chamada, porém os estelionatários conseguiram escapar com o veículo.

Durante as investigações, os agentes da Polícia Civil identificaram que os dois moradores de Nonoai estavam ocultando o caminhão. Ao serem procurados pela polícia, eles afirmaram que iriam entregar o veículo. Porém, isso não aconteceu e o Delegado Marino Franceschi solicitou os mandados de busca e apreensão, que resultou na prisão dos acusados.

O Delegado afirma que o esquema funciona da seguinte forma: um estelionatário compra os veículos em várias cidades do estado com cheques falsos e a dupla que foi presa tinha a função de realizar a transferência, também com documentos falsificados. Outros indivíduos já estão sendo investigados.

Diante do fato, o Delegado Marino lavrou o flagrante e indiciou a dupla por receptação através do crime permanente e falsidade ideológica. Após, os dois homens foram recolhidos ao Presídio Estadual de Sarandi.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário