quarta-feira, 28 de março de 2018

Mulher que matou marido e filho é condenada a 37 anos e seis meses de prisão

Crimes aconteceram em 2013, em Canoas; ela foi acusada também de ocultação de cadáveres


Após mais de 10 horas de sessão, o Tribunal do Júri condenou Elisângela Rius a 37 anos e seis meses de prisão em regime fechado pela morte do marido e do filho em 2013, em Canoas, na Região Metropolitana.

A ré já encontra-se detida na Penitenciária Feminina Madre Pelletier desde 2016 e não terá direito de apelar, em liberdade, a condenação. Durante o julgamento, Elisângela negou os crimes. "Eu não matei meu filho e não matei meu marido", afirmou a ré, que se apresentou como viúva, quando perguntada sobre o seu estado civil.

Conforme o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), Elisângela matou o marido, Patrick Moraes Marques, 27 anos, com um machado e, depois, ateou fogo ao corpo. A vítima foi encontrada no limite entre os municípios de Cachoeirinha e Canoas. Meses depois, Eduardo William Rius Mebius, 16 anos, filho da ré, foi encontrado morto em Triunfo, também com o corpo queimado.

Na denúncia, a motivação para a morte do companheiro seria ciúmes por ele ter uma filha que Elisângela queria manter afastada do casal. Ainda de acordo com a acusação, o filho foi morto porque estaria ameaçando a mãe de contar que ela havia matado Patrick.


Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário