domingo, 25 de março de 2018

Manifestantes pedem justiça em Miraguaí, para eles idosa foi assassinada


   Manifestação pede justiça / Foto: Sandro Medeiros – Portela Online

Familiares e amigos de dona Erica Valk Donatt realizaram uma manifestação na manhã deste sábado, 24 de março, após uma ano de sua morte durante um incêndio que consumiu a casa da idosa de 67 anos, em Miraguaí. Eles pedem por justiça.

A manifestação pacífica reuniu dezenas de pessoas na praça Central de Miraguaí onde com o auxílio de um carro de som os manifestantes pediram para que a polícia intensificasse as investigações, pois para eles o que aconteceu foi um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Após exibiram cartazes e saíram em caminhada  até a casa onde ocorreu a fatalidade, lá fizeram orações.

O filho adotivo de dona Erica, Valmir dos Santos, deseja que “seja esclarecido o que realmente aconteceu naquela noite?” Pede que a polícia intensifique as investigações e que a comunidade colabore. “Porque saiu fora dos hábitos que ela tinha, a casa toda fechada, o fogo com a mesma intensidade, tanto no quarto, quanto na sala. Coisas que aconteceram que não era do hábito natural dela. Por isso tudo achamos que lá aconteceu algo mais”, comenta Valmir.

No dia 23 de março de 2017 a casa localizada no bairro Esperança em Miraguaí foi consumida por um incêndio por volta das 21h. O corpo da moradora, Erica Valk Donatt, de 67 anos, foi encontrado carbonizado no interior do imóvel. Ela morava sozinha.

Depois de um ano, o mistério continua e sem solução. O Delegado de Polícia, Marion Volino, informou ao site Portela Online que “o fato está sob investigação e os laudos vieram inconclusivos. As testemunhas ouvidas, até o momento, referiram que não viram nada de estranho na noite dos fatos”.







Fonte: Portela Online
Fotos: Sandro Medeiros – Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário