sábado, 31 de março de 2018

Greve dos servidores municipais deve continuar na próxima semana

Reunião entre Executivo e Legislativo acontece na segunda (02) para debater assunto

   Créditos: Sindicato dos Professores Municipais de Passo Fundo

A quinta-feira (29), quarto dia da greve dos servidores municipais, encerrou com os professores grevistas ainda mais dispostos a continuar na luta. A participação massiva dos docentes no Paço Municipal durante todo o dia fortaleceu ainda mais os professores que aderiram à greve que iniciou na segunda (26) e deve se tornar ainda mais forte na próxima semana.

Durante a manhã os docentes concentraram em frente à Prefeitura, onde realizaram falas destacando o descaso do Executivo com a categoria. Pontuaram, ainda, que o corte de ponto feito pelo administrativo representa perdas de até mil reais para os trabalhadores e que este desconto demonstra o descaso da administração com os servidores.

Diante da negativa do Executivo sobre a reunião, acordada ainda na quarta-feira como condição para a desocupação do gabinete do prefeito, os dirigentes dos sindicatos buscaram se reunir com a comissão de vereadores que foi formada para mediar a negociação junto ao Executivo, buscando resolver a situação. Diante do pedido dos vereadores o Executivo agendou um encontro com os edis para a próxima segunda-feira (02). CMP Sindicato e Simpasso solicitaram que se priorize esta intermediação para que uma solução seja encontrada em curto espaço de tempo.

Durante a tarde os docentes permaneceram no Paço Municipal e lamentaram o descaso do prefeito com o magistério municipal. Os docentes devem retornar para o Paço na próxima segunda-feira, permanecendo no local durante a manhã e na parte da tarde devem participar da Assembleia Extraordinária a se realizar no CTG Lalau Miranda, com primeira chamada às 15h30 e segunda chamada às 16 horas, para deliberar os rumos da Greve e a Data-Base 2018.

Nota de apoio

O Comitê Intersindical Popular de Passo Fundo também se juntou ao movimento publicando uma Moção de Apoio aos Servidores Públicos Municipais de Passo Fundo. O comitê é formado pelo 7º Núcleo do CPERS, Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, CSP-Conlutas, Movimento Mulheres em Luta, Resistência Bancária e Assembleia Nacional dos Estudantes Livres.


Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário