sábado, 24 de março de 2018

Coronel Bicaco sediará acendimento da Chama Crioula na 20ª Região Tradicionalista

Decisão foi tomada durante Encontro Regional de Patrões, Prendas e Peões que ocorreu em Santo Augusto

   Foto: Ed Junior

Na sexta-feira, 23, à noite aconteceu o Encontro Regional de Patrões, Prendas e Peões da 20ª Região Tradicionalista. 
 
O evento foi realizado na sede do CTG Pompílio Silva e contou com a participação de integrantes da 20ª RT. Sobre o evento, em entrevista à Rádio Querência, o patrão do CTG, professor Egon Both, falou que é uma honra sediar o encontro e receber representantes de toda a região para discutir os assuntos que delineiam o ano tradicionalista. 
 
Dentre os assuntos que estiveram em pauta, foi discutido sobre a realização da 30ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul, assuntos sobre os Departamentos - Cultural e Artístico, prestação de contas do 2º semestre de 2017 e propostas e votação para a Chama Crioula da 20ª Região Tradicionalista 2018. 
 
A coordenadora da 20ª RT, Luciana Rolin, ressaltou que o momento é muito importante, porque é quando são discutidos os “rumos, princípios, metas e focos para o novo ano”.  Um dos pontos altos do encontro foi a escolha do município da 20ª RT que irá sediar o acendimento da Chama Crioula na Semana Farroupilha. Segundo Luciana, o município será Coronel Bicaco, a distribuição da chama deverá ocorrer na Estância de Rodeios Jesuino Rodrigues da Rosa, e neste ano o homenageado será o tradicionalista João da Silva Campos (Jango Campos), in memoriam. 


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário