segunda-feira, 26 de março de 2018

SIMPASSO confirma greve por tempo indeterminado e convoca servidores para paralisação já nesta segunda


   Créditos: Divulgação/SIMPASSO

Os últimos índices de reajuste salarial apresentados pela Prefeitura de Passo Fundo não agradou os servidores municipais. Primeiro foi oferecido 1,64%, depois 2,10% e por fim 2,33% extensivo ao vale-alimentação. Mas nenhuma chegou próxima do reajuste solicitado no começo da Data-Base de 6,81%, baseado no percentual de atualização do Piso Nacional do Magistério.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Simpasso), Éverson da Luz Lopes, explicou que todas foram bem abaixo do índice inflacionário do IPCA, ficando difícil para o funcionalismo aceitar um achatamento tão grande salarial. Em assembleia os servidores rejeitaram as propostas e deliberaram por greve por tempo indeterminado. O comunicado oficial foi entregue ao Executivo e a paralisação começa a valer a partir desta segunda-feira (26). Lopes acredita que a maioria dos trabalhadores vai aderir à greve.

Na sexta-feira passada a Uirapuru entrou em contato com as escolas de Ensino Fundamental e de Educação Infantil, que estavam bem divididas, mas ambas se comprometeram em comunicar os pais sobre a decisão. No período da greve os serviços considerados essenciais, como os de saúde, vão permanecer com 30% dos seus servidores trabalhando. Éverson Lopes destacou que quem vai determinar o tempo de duração da greve é o próprio Poder Executivo, a medida em que fizer uma oferta melhor.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário