quinta-feira, 29 de março de 2018

Ex-assessor de Temer, José Yunes é preso pela PF

Mandado de prisão temporária foi cumprido em São Paulo e é referente ao decreto dos Portos

Ex-assessor de Temer, José Yunes é preso pela PF  | Foto: Zanone Fraissat / Folhapress / CP
   Ex-assessor de Temer, José Yunes é preso pela PF | Foto: Zanone Fraissat / Folhapress / CP

O amigo e ex-assessor do presidente Michel Temer José Yunes foi preso na manhã desta quinta-feira pela Polícia Federal em São Paulo. O mandado de prisão temporária foi cumprido a partir de uma decisão do ministro de STF Luís Roberto Barroso referente ao decreto dos portos.

Além de Yunes, o empresário Antônio Celso Greco, proprietário da Rodrimar, também foi preso. Ele estava na cidade de Monte Alegre do Sul, no interior de São Paulo, segundo informações do jornal Folha de São Paulo. O ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi, que trabalhou no governo de Dilma Rousseff, foi detido pela Polícia Federal. 

Em nota, o advogado de Yunes, José Luis Oliveira Lima, classificou a prisão de seu cliente como "inaceitável". Segundo Lima, Yunes vinha colaborando com as investigações sobre a suspeita de que agentes públicos beneficiaram empresas do setor portuário com a publicação de uma medida provisória. "É inaceitável a prisão de um advogado com mais de 50 anos de advocacia, que sempre que intimado ou mesmo espontaneamente compareceu a todos os atos para colaborar. Essa prisão ilegal é uma violência contra José Yunes e contra a cidadania", afirma o advogado na nota.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), vários mandados de prisão temporária e de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela PF, a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Como se tratam de cautelares que ainda estão em cumprimento pela PF, para embasar investigações em curso, o MPF não divulgará, por enquanto, os nomes dos alvos dos mandados.


Correio do Povo e AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário