sábado, 31 de março de 2018

Santo Augusto: Concluintes dos cursos técnicos são aprovados em diversas instituições de ensino


Ariane na Uniritter

Estudantes do IFFar - Campus Santo Augusto obtiveram mais uma vez destaque com aprovações em diversas universidades do país. Dos 101 alunos concluintes nos Cursos Técnicos em Administração, Agropecuária, Agroindústria (Proeja), Alimentos e Informática, integrados ao Ensino Médio, em 2017, 67 foram aprovados em, pelo menos, uma Instituição de Ensino Superior.

Outro dado importante de ser destacado é que dos alunos concluintes, 22 foram aprovados para cursos superiores do IFFar - Campus Santo Augusto, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Computação, Tecnologia em Alimentos Tecnologia em Gestão do Agronegócio, Bacharelado em Administração e Bacharelado em Agronomia, podendo assim dar prosseguimento aos ensinamentos obtidos nos cursos técnicos da instituição.

Alguns dos alunos obtiveram aprovação em mais de uma universidade e puderam escolher onde estudar. É o caso da aluna do Curso Técnico em Administração, Ariane Jaíne Damiani, aprovada em sete universidades, sendo elas: Gastronomia na Uniritter (100% Prouni), Universidade do Vale do Itajaí - Univali, Centro Universitário Dinâmica das Cataratas - UDC e Feevale, Relações Internacionais na Unisc, Física na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e Engenharia Mecânica no IFSul - Campus Sapucaia. Do Curso Técnico em Agropecuária foram aprovadas em três univesidades as alunas Guydiana Moura dos Santos (Arquitetura e Urbanismo na Unijui e na Uri - Campus de Frederico Westphalen e Bacharelado em Gestão Ambiental na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS Polo de Três Passos) e Mariana Carolina Lyssak (Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria - UFSM Campus Frederico Westphalen, na UFSC e na UNIJUI). Do Curso Técnico em Alimentos foram aprovadas em três universidades as alunas Djeini Tainara Tamiozzo (Enfermagem na Fundação Educacional Machado de Assis - FEMA em Santa Rosa, em Engenharia de Alimentos na Faculdade de Horizontina – FAHOR e Tecnologia em Alimentos no IFFar – Campus Santo Augusto) e Luiza Gleice Rettmann (Nutrição na UNIJUI e na UNIFACVEST de Lages/SC (50% Prouni) e Tecnologia em Alimentos no IFFar – Campus Santo Augusto). Do Curso Técnico em Informática a aluna Martieli Silva dos Santos foi aprovada em quatro universidades: Enfermagem na UFSM - Campus Palmeira das Missões e em Direito na UNIJUÍ, na Faculdade de Três de Maio - Setrem (100% Prouni) e na FEMA.

Guydiana de Moura

Mariana Lyssak

Djeini Tamiozzo

Luiza Retmann

Martieli dos Santos

Três concluintes optaram por estudar fora do país, e cursar Medicina na Argentina e no Paraguai. As alunas do Curso Técnico em Administração, Amanda Daniéli Franzen Scarpato e Danielli Abreu Rodrigues, resolveram estudar Medicina na Argentina na Universidade de Buenos Aires – UBA. Lá não existe vestibular para ingressar e o ensino é público e gratuito, os estudantes devem apenas concluir as disciplinas do Clico Básico Comum - CBC e no segundo semestre já podem iniciar o curso de Medicina, o qual tem a duração de sete anos. O aluno do Curso Técnico em Informática, José Eduardo Neis, decidiu estudar Medicina no Paraguai, na Universidade Politécnica e Artística - UPAP de Ciudad del Este, o curso é particular e tem a duração de seis anos.

Amanda Scarpato

Danielle Abreu

José Eduardo Neis

O aluno do curso técnico em Informática Gilberto Luis Koerbes Junior foi aprovado em Licenciatura em Computação no IFFar – Campus Santo Augusto e Engenharia Mecânica na Universidade de Rio Grande – FURG, mas optou por não cursar nenhum curso agora, pois foi aprovado em 1º lugar no Concurso público da Prefeitura Municipal de Independência/RS, no cargo de Instrutor Técnico em Informática, no qual deverá tomar posse em breve.

Gilberto Koebes jr

Esse excelente resultado dos concluintes mostra que o IFFar - Campus Santo Augusto é referência em qualidade de ensino na região e vem a cada ano contribuindo para o desenvolvimento local e regional. A instituição parabeniza os alunos pela conquista!

Confira a lista completa dos aprovados abaixo:

Técnico em Administração
01) AMANDA DANIÉLI FRANZEN SCARPATO – Medicina na Universidade de Buenos Aires na Argentina.
02) ANDRESSA BONI - Engenharia Florestal na UFSM - Campus de Frederico Westphalen e Licenciatura em Química no IFFar - Campus Panambi.
03) ARIANE JAÍNE DAMIANI - Gastronomia na Uniritter (100% Prouni), Universidade do Vale do Itajaí - Univali, Centro Universitário Dinâmica das Cataratas - UDC e Feevale; Relações Internacionais na Unisc; Física na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e Engenharia Mecânica no IFSul - Campus Sapucaia.
04) BRUNA NOAMI PES  - Engenharia de Telecomunicações na Unipampa - Campus Alegrete.
05) CARLA TRINDADE - Psicologia 100% ProUni na Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul - FADERGS em Porto Alegre no curso de Psicologia e Licenciatura em História na UFFS de Chapecó.
06) CARLOS ALBERTO ZARO – Tecnologia em Alimentos no IFFar – Campus Santo Augusto.
07) DANIELLE ABREU RODRIGUES – Medicina na Universidade de Buenos Aires na Argentina.
08) ELIAS ALBERTO MAÇALAI MARON – Direito na Unijui.
09) FERNANDA BUENO DO NASCIMENTO - Engenharia Civil na UFRGS, Administração na UFSM – Campus Palmeira das Missões e Licenciatura em Computação no IFFar – Campus Santo Augusto.
10) GABRIEL GUERRA DA SILVA – Matemática na Universidade Federal de Rio Grande - FURG.
11) JÉSSICA CAROLINE SANTOS DA SILVA – Direito na Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC de Chapecó (100% ProUni), na Unidade Central de Educação Faem Faculdade - UCEFF Itapiranga/SC e na URI – Campusde Frederico Westphalen.
12) MARIANA DIECKEL PEDROTTI – Filosofia na UFSM e na Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS – CampusCerro Largo.
13) NATHALIA VARGAS KUNZLER – Publicidade e Propaganda Unipampa - Campus São Borja.
14) SEBASTIÃO NELSON DE ARAUJO MARTINS FILHO – Matemática UFRGS, UFSC e Universidade Federal do Paraná - UFPR.
15) TALIA HORNUNG – Serviço Social Universidade Federal de Goiás - UFG.

Técnico em Agropecuária
01) ALINE DE ALMEIDA – Tecnologia em Alimentos no IFFar – Campus Santo Augusto
02) CLEITON CASTOR PADILHA – Direito na Unijui
03) EDUARDO MELLO – Direito na Unijui
04) GABRIEL HEITOR GONZATTO – Engenharia Florestal na UFSM - Campus Frederico Westphalen e em Agronomia na Unemat - Campus Nova Xavantina-MT.
05) GABRIELA SCHMITT BOBATO – Medicina Veterinária na UCEFF Itapiranga/SC.
06) GRACIELI GONZATTO DE OLIVEIRA  - Medicina Veterinária no IFFar - Campus Frederico Westphalen.
07) GUYDIANA MOURA DOS SANTOS – Arquitetura e Urbanismo na Unijui e na Uri - Campus de Frederico Westphalen e Bacharelado em Gestão Ambiental na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS Polo de Três Passos.
08) LETÍCIA STROSSI DE OLIVEIRA – Serviço Social na Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste - Campus de Toledo.
09) MARCOS HENRIQUE CHIUSA – Tecnologia em Gestão do Agronegócio no IFFar – Campus Santo Augusto.
10) MARIANA CAROLINA LYSSAK – Agronomia na Unijui, UFSC e UFSM - Campus Frederico Westphalen.
11) RAMON PROBST PELIZAN – Agronomia na UCEFF Itapiranga/SC.
12) ROGER ANTONIO SALANTI  - Agronomia na SETREM e na UFSM- Campus Frederico Westphalen.
13) TAINA MARQUITI DA SILVA - Medicina Veterinária na UCEFF Itapiranga/SC.
14) THALIA CARDOSO GONCHOROSKI – Licenciatura em Ciências Biológicas IFFar – Campus Santo Augusto.
15) THIAGO MATEUS ROCHA – Agronomia  no IFFar – Campus Santo Augusto.
16) WILLIAN JUNIOR DE SOUZA - Tecnologia em Gestão do Agronegócio no IFFar – Campus Santo Augusto.

Técnico em Alimentos
01) ANA PAULA BOHN DE ALMEIDA- Administração no IFFar – Campus Santo Augusto
02) CAROLINA RIBEIRO HERMES - Arquitetura na URI - Campus Frederico Westphalen e Ciências Contábeis na UCEFF Itapiranga/SC.
04) DJEINI TAINARA TAMIOZZO – Enfermagem na Fundação Educacional Machado de Assis - FEMA em Santa Rosa, Engenharia de Alimentos na Faculdade de Horizontina – FAHOR e Tecnologia em Alimentos no IFFar – Campus Santo Augusto.
05) INGRID DANIELA PACHECO BATISTA – Engenharia Ambiental e Sanitária na UFSM - Campus Frederico Westphalen.
06) IZADORA HEBERLE DO AMARAL – Fisioterapia na Unijui.
07) JEFERSON ANTONIO OLIVEIRA – Agronomia na UERGS.
08) JESSICA HOFFMANN DOS SANTOS -  Tecnologia em Alimentos no IFFar – Campus Santo Augusto.
09) KAUANY ALANDA SIMON – Educação Física na URI FW e Arquitetura e Urbanismo na FAI em Itapiranga/SC.
10) LUÍZA GLEICE RETTMANN – Tecnologia em Alimentos IFFar – Campus Santo Augusto, Nutrição na Unijui e na UNIFACVEST de Lages/SC (50% Prouni).
11) MIRELA CAROLINE DOS SANTOS – Nutrição na Unijui.
12) RAFAELA QUINTANA PROBST – Biomedicina na Unijui.
13) TAILISE APARECIDA DE OLIVEIRA – Agronomia na Unijui.
14) THACIANA PRESTES – Engenharia de Alimentos na FURG.
15) THAUELY ALEXANDRA DE ALMEIDA – Odontologia na UNOESC.

Técnico em Informática
01) ALEXANDRE DIETTRICH – Licenciatura em Computação no IFFar – Campus Santo Augusto
02) CÂNDIDO GABRIEL SAMBORSKI PARIS – Licenciatura em Computação no IFFar – Campus Santo Augusto
03) DOUGLAS CAVALINI KOVALSKI – Jornalismo UFSM - Campus Frederico Westphalen e na Unijui.
04) FELIPE NATHAN SCHILLING – Medicina Veterinária na UCCEF Itapiranga/SC
05) GILBERTO LUIS KOERBES JUNIOR - Licenciatura em Computação no IFFar – Campus Santo Augusto e Engenharia Mecânica na FURG.
06) GISELE NEVES KUGERT – Licenciatura em Computação no IFFar – Campus Santo Augusto.
07) HENRIQUE COSTA PIRES - Ciências da Computação na Unijui
08) JOSÉ EDUARDO NEIS - Medicina na UPAP de Ciudad del Este no Paragay
09) LUCAS HENRIQUE KLOCK – Agronomia na Unijui.
10) MARIA EDUARDA DOMINGUES SPEROTTO – Licenciatura em Ciências Biológicas no IFFar – Campus Santo Augusto e Tecnólogo em Design de Moda IFSC.
11)  MARINA GOULART DOS SANTOS – Farmácia Unijui.
12) MARTIELI SILVA DOS SANTOS - Enfermagem na UNIJUÍ, Enfermagem na UFSM - Campus Palmeira das Missões, Direito na Faculdade de Três de Maio - Setrem (Bolsa Integral) e Direito na FEMA.
13) MATIAS CARDIAS DA SILVA – Medicina Veterinária UCEFF Itapiranga/SC.
14) PEDRO GABRIEL WEISHEIMER RIBEIRO – Administração e Licenciatura em Computação no IFFar – Campus Santo Augusto.
15) RAFAEL DE RAMOS LUTZ - Licenciatura em Computação no IFFar – Campus Santo Augusto.
16) RODRIGO OLIVEIRA SALVATI –Engenharia Elétrica na Unijui.
17) VINICIUS CLAUDINEI BARTH DOS SANTOS – Tecnologia em Gestão do Agronegócio no IFFar – Campus Santo Augusto

Técnico em Agroindústria na Modalidade PROEJA
01) ANITA ADRIANA DASSOW – Licenciatura em Ciências Biológicas no IFFar – Campus Santo Augusto.
02) MARCIA MARIA SICHESKI - Tecnologia em Alimentos no IFFar – Campus Santo Augusto.
03) MAURICIO DA ROSA CARVALHO - Tecnologia em Alimentos IFFar – Campus Santo Augusto.


Fonte: IFFar | Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário