quarta-feira, 28 de março de 2018

Passo Fundo: Servidores do Hospital Municipal paralisam atividades, mas atendimento à população não será prejudicado


   Créditos: Divulgação/SIMPASSO

Os servidores do Hospital Beneficente Dr. César Santos decidiram aderir à greve por tempo indeterminado, liderada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo (Simpasso). Até uma segunda deliberação da categoria, os trabalhadores vão paralisar as atividades duas vezes por dia, uma hora em cada turno. Os servidores vão se revezar para que nenhum setor fique desamparado e os atendimentos à população não sejam prejudicados. A medida já começou a valer desde ontem (27). O objetivo é demonstrar a prefeitura a insatisfação pelas propostas de reajuste apresentadas até o momento, que não chegaram nem próximas ao índice do IPCA.

No início do mês o Executivo ofereceu um reajuste salarial de 1,64%, depois 2,10% e por último, na semana passada, 2,33% extensivo ao vale-alimentação. A categoria reivindica uma reposição salarial 6,81%. Os cerca de 130 servidores do hospital também cobram por melhorias nas condições de trabalho, contratação de mais funcionários e implementação de um plano de carreira.

Os servidores da Semcas também deliberaram pela paralisação das atividades e irão realizar um protesto hoje, às 13h30, em frente a secretaria, no Centro. O Simpasso vai convocar uma nova assembleia para a próxima segunda-feira, 2 de abril.


Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário