quinta-feira, 29 de março de 2018

Preso suspeito de ter matado dois jovens após discussão sobre sachês de catchup

Crime ocorreu em frente a uma pizzaria de Alvorada, na noite de domingo

Homem foi detido em Alvorada | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP
   Homem foi detido em Alvorada | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira, o suspeito de ter matado dois jovens em frente a uma pizzaria, em Alvorada, na região Metropolitana. As vítimas foram mortas na noite desse domingo, após discussão com o segurança do local sobre a quantidade de sachês de catchup que os amigos teriam pegado do restaurante para levar junto com a pizza.

Em depoimento a Polícia, o preso confirmou que teria discutido com os jovens, mas não explicou o motivo. Ele disse ainda que o grupo de amigos estaria armado e que, durante a confusão, ele teria retirado a arma de um dos jovens e atirado contra o grupo. O delegado Edimar Machado, que investiga o caso, disse que a versão do preso não está de acordo com os demais depoimentos e ressaltou ainda que o armamento, que ainda não foi localizado, não era dos jovens. O preso disse que teria deixado a arma no local do crime, mas no domingo nada foi encontrado.

Dois dos jovens, que estavam no grupo e não sofreram ferimentos, informaram à Polícia, logo após o crime, que o homem - que seria o segurança da pizzaria - atirou contra o grupo após discussão sobre a quantidade de sachês de catchup que o grupo teria pegado do local. Outras testemunhas, que prestaram depoimento durante a semana, confirmaram a versão dos jovens.

Apesar de os proprietários e a gerente da pizzaria negarem que o preso trabalhasse no local, clientes afirmaram à Polícia que ele era o segurança do estabelecimento. Inclusive, a rotina dele - como o horário que ele chegava para trabalhar - foi detalhada em outros depoimentos. O delegado ressaltou que, caso se confirme que os proprietários tenham mentido sobre a função do homem, eles podem responder à Justiça por falso testemunho.

O caso

Na noite de domingo, cinco jovens foram até o restaurante e solicitaram uma pizza para levar. Quando saíam do local, os amigos teriam pegado alguns sachês de catchup. O grupo teria então sido seguido pelo suspeito - que teria dito que era segurança da pizzaria - até onde haviam deixado o carro estacionado. O homem teria alegado que eles não poderiam levar os condimentos. Durante a discussão, ele teria sacado a arma e disparado contra o grupo.

Três jovens foram baleados e encaminhados ao Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Dois deles não resistiram aos ferimentos e morreram. O terceiro segue internado em estado grave. Um outro teria ainda sido atingido por uma coronhada na cabeça, mas passa bem. E o quinto não ficou ferido. De acordo com o delegado Edimar Machado, o caso é um “homicídio por motivos fúteis”. Os jovens não tinham antecedentes criminais.


Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário