sexta-feira, 30 de março de 2018

Com desfalques na defesa e meio de campo, Tupi volta a campo neste sábado em Frederico Westphalen

Jogo inicia às 15h30min


Depois de vencer o Brasil de Farroupilha em Crissiumal nesta quinta-feira e alcançar a terceira colocação na Divisão de Acesso de 2018 o Tupi não teve muito tempo de descanso e já volta a campo novamente neste sábado (31), diante do União Frederiquense, na Arena do União, em Frederico Westphalen a partir das 15h30min. O jogo é valido pela 7ª rodada da competição.

Se no jogo de quinta Fabiano Borba sofreu com os desfalques, dessa vez a lista aumentou e os problemas são maiores. O volante Charles foi expulso diante do Brasil. Já o volante Jorge e o lateral esquerdo Jader (autor do segundo gol nessa quinta) receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. O garoto crissiumalense Vitor deverá receber uma oportunidade na lateral esquerda. No meio de campo Gustavo assume a primeira função, Léo Rincón deverá ser recuado para a segunda função, com Cléberson centralizado e Wellinton Sorriso aberto pela direita. Em compensação o zagueiro Jeferson está de volta depois de cumprir suspensão. A novidade estará no banco de reservas, com a volta de Dartora. O provável Tupi tem: Robinho, Buiú, Jéferson, Renato e Vitor; Gustavo, Léo Rincón, Wellinton Sorriso, Cléberson e Renatinho; Cléber.

O União Frederiquense do Técnico Julio César Nunes vai tentar a recuperação depois de ter perdido sua invencibilidade em Vacaria diante do Glória no meio de semana. A equipe de Frederico Westphalen terá força máxima, e poderá estrear o lateral Thomaz, que atuou pelo São Luiz no Gauchão 2018. O provável União terá: William Lago, Alexandre Carvalho, Sergipano, Miranda e Lucas Veneno; Marcos Rhoden, Bruno Henrique, Lucas Santos, Joãozinho e Alex Júnio; Rafael Pilões.

Será o 8º confronto histórico entre União x Tupi. Até agora são uma vitória do Tupi, dois empates e quatro vitórias do União. No ano passado as equipes se enfrentaram duas vezes, um jogo que terminou empatado em Crissiumal e uma vitória de 3 a 0 do União.

O três-passense Gederson Foletto terá a responsabilidade de ser o árbitro do único clássico regional que o Tupi ainda tem na competição. Ele será auxiliado por Jonas André Carls e Marlon Moreira. Luciano Prudente será o quarto árbitro. Coincidentemente Foletto e Carls trabalharam no ano passado na derrota do Tupi por 3 a 0 para o União em 2017, com atuação muito questionada pelo Rubro-Negro na época.

Jogos da rodada:

Sábado: 15h30-União x Tupi, 16h00-Santa Cruz x Bagé, 19h00-Guarani x Lajeadense;

Domingo: 16h00-Inter SM x Pelotas, Igrejinha x Esportivo e 18h30min Brasil x Ypiranga;

Segunda-Feira: Passo Fundo x Glória

Quarta-Feira: São Gabriel x Aimoré

Classificação do grupo B: 1º Ypiranga 13, 2º Glória 13, 3º Tupi 10, 4º União 09, 5º Passo Fundo 08, 6º Esportivo 06, 7º Igrejinha 04 e 8º Brasil 02.

Na hora do jogo, na página inicial, o Guia Crissiumal estará reproduzindo a transmissão em vídeo do Jornal Folha do Noroeste de Frederico Westphalen. Acompanhe.


Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Guia Crissiumal

Nenhum comentário:

Postar um comentário