terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ijuí: Falta de médicos e denúncia de descaso com doentes no Postão da SMS

      Postão lotado na noite desta segunda-feira gerou muitas reclamações. Foto: Abel Oliveira


     A reportagem do Portal de Notícias ijuhy.com foi chamada ao Postão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) as 21h50 desta segunda-feira, 12, onde mais de 50 pessoas aguardavam por atendimento médico.
     A demora no atendimento associada a outros vários problemas gerou impaciência entre as pessoas de diferentes bairros da cidade que procuraram o Postão.
     Os vereadores Gladimir Ribeiro da Silva, Daniel Perondi, César Busnello e Rosane Simon também foram avisados dos problemas e, após a Sessão da Câmara - assistida pelo atual secretário da saúde Claudiomiro Pezzetta - verificaram a situação in loco.
     “Isso é um absurdo. Nos bairros não há profissionais e mandam todos para cá, onde só têm dois médicos para o atendimento de toda essa gente”, reclamava Busnello.
     A coordenadora de saúde Alexandra Lenz, futura secretária municipal de saúde, foi chamada e informou aos usuários que a situação era atípica. “Isso que está acontecendo hoje não é normal”, disse.
     Alexandra foi contestada pelos que estavam à espera de atendimento. Outros dois médicos teriam sido pedidos pela coordenadora para solucionar a demora.
     Com a chegada da reportagem, duas mulheres que aguardavam desde as 19h, com diarréia e vômitos, foram retiradas imediatamente do saguão e levadas à outra da sala.
     Um presidiário escoltado por dois agentes da Susepe também foi motivo de estranheza do vereador Cladimir Ribeiro da Silva. Segundo o edil, a Câmara aprovou a cerca de cinco meses o projeto que regulamenta o atendimento médico dos reclusos dentro da cadeia.
     Um adolescente levado pelo Conselho Tutelar não conseguiu ficar no saguão, pois o ar condicionado não funcionava. Outra reclamação ouvida foi a de que exames de raios-x não são feitos após as 18h.

Fonte: Abel Oliveira / PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário