segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Adolescente argentina ferida em acidente em Rosário segue em estado grave

     A argentina de 16 anos que perdeu os pais e três irmãos num acidente em Rosário Sul, na manhã desta segunda-feira,segue em estado grave, mas estável, conforme boletim médico divulgado no final da tarde. Lúcia Belém Ferraro está internada na UTI do hospital Nossa Senhora Auxiliadora, no município.
     As cinco vítimas morreram por volta das 8h desta segunda-feira em colisão na BR 290, onde um ônibus da empresa Planalto colidiu contra a Zafira onde viajava a família argentina, no km 457 da rodovia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram encontrados indícios de que carro do país vizinho invadiu a pista contrária durante uma ultrapassagem, causando o acidente. A relação de parentesco entre os ocupantes da minivan também foi confirmada pela PRF.
     O trânsito foi totalmente liberado no km 457 da BR 290 por volta das 14h30min. De acordo com o hospital, 16 pessoas que estavam no ônibus receberam atendimento. Dessas, 15 foram liberadas. O motorista do coletivo, Alex de Oliveira Pereira, foi transferido para a UTI da Santa Casa de São Gabriel, onde está internado em estado regular com uma fratura na perna esquerda.
     As vítimas fatais foram Letícia Noemi de Buck Santin, condutora do carro argentino, o marido dela, Gustavo André Ferraro, e os filhos do casal, Mathias Nahuel Ferraro, de 18 anos, André Lucas Ferraro, de 11, e Thiago Benjamim Ferraro, de três. Os argentinos seguiam de Rosário, na província argentina de Santa Fé, com destino a Garopaba, no litoral de Santa Catarina.

Fonte: Samuel Vettori / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário