sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Menino de 7 anos é baleado na cabeça em troca de tiros no DF

Carro onde estava criança foi atingido por disparos perto do viaduto Ayrton Senna, no DF (Foto: G1)
Carro onde estava criança foi atingido por disparos perto do viaduto Ayrton Senna, no DF (Foto: G1)


     Um menino de sete anos foi baleado na cabeça na manhã desta sexta-feira (30) perto do viaduto Ayrton Senna, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). De acordo com informações da 8ª Delegacia de Polícia, a criança foi atingida em uma troca de tiros entre gangues do Vale do Amanhecer, em Planaltina.
     O menino foi atingido na cabeça e chegou a ser levado para o Hospital São Matheus, no Cruzeiro, e depois para o Hospital de Base, mas não resistiu e faleceu no inicio da tarde.
     Segundo a delegada Deborah Menezes, o pai da criança foi um buscar um preso no Centro de Progressão Prisional (CPP) para o saidão de réveillon. O preso, de 31 anos, teria pedido para seu sobrinho, um menor de 15 anos, conseguir alguém para buscá-lo.
     O sobrinho pediu então para seu vizinho fazer o trajeto. Perto do viaduto Ayrton Senna, o carro onde estavam o preso, o menor, o vizinho e o menino de sete anos foi alvejado por disparos vindos de um Astra prata. Foram atingidos o menino, na cabeça; o preso, nas costas, no braço e na cabeça; e o menor, atingido de raspão nas
     O preso está internado em estado grave no Hospital de Base. O menor está detido na 8ª DP para prestar esclarecimentos. A polícia acredita que três homens estavam no Astra na hora do tiroteio, mas ainda não identificou os suspeitos.
     No carro que foi baleado a polícia encontrou um revólver calibre 38. "O rosto do menino tinha vestígios de pólvora", afirmou a delegada. De acordo com Debrorah, a perícia vai responder se a criança foi atingida por balas disparadas de dentro do veículo em que estava ou vindas do Astra prata.
     O preso beneficiado pelo saidão de réveillon tem passagens por roubo, furto e tráfico de drogas. Segundo a delegada da 8ª DP, a mãe dele afirmou que, em outras três saídas, ele já tinha sido vítima de atentados. "[A gente acredita] que o sobrinho estava com a arma no carro com a intenção de fazer a segurança do tio", afirmou Deborah.
     O menor de 15 anos também tem passagens por roubo e tráfico, informou a polícia.

Fonte: Do G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário