Uma ação ousada mudou a rotina do município de Montadas, na Paraíba (a 135 quilômetros de João Pessoa), na madrugada desta quinta-feira (29).
Um grupo formado por aproximadamente seis homens --encapuzados e fortemente armados-- explodiram duas agências bancárias da cidade, após trancarem com uma corrente o destacamento da Polícia Militar.
De acordo com informações repassadas pelo soldado Mailton Santos, do 10° Batalhão da Polícia Militar em Campina Grande , o grupo colocou uma corrente no destacamento para garantir que a PM não atrapalhasse o crime.
O município de Montadas tem 4.900 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e não mais que três policiais. “O destacamento, na verdade, é uma casa alugada para abrigar os PMs”, disse o soldado.
Depois de colocar a corrente, os bandidos colocaram o plano em prática. Inicialmente foram para a agência do Bradesco, onde provocaram a primeira explosão e levaram uma quantia de dinheiro não informada pelo banco. A agência ficou destruída.
Em seguida, partiram para a agência do Banco do Brasil, a poucos metros, onde explodiram os caixas eletrônicos, mas não conseguiram levar dinheiro. “A suspeita é que não havia explosivo suficiente”, declarou.
Ainda de acordo com o 10º Batalhão, o fato ocorreu por volta das 2h30. Depois que os bandidos fugiram, populares acionaram a polícia.
Como os PMs estavam presos no destacamento, viaturas de cidades vizinhos atenderam a ocorrência e se surpreenderam com mais uma ousadia do grupo: grampos colocados na estrada furaram os pneus e as viaturas ficaram no meio do caminho.
Fonte: UOL Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário