terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Tentativa frustrada de golpe mata 1 em Guiné-Bissau

África
      Ao menos um militar morreu e outros dois ficaram feridos na noite de segunda-feira na Guiné-Bissau em uma operação de busca dos autores de uma tentativa frustrada de golpe de estado, declarou uma fonte militar. Uma equipe das Forças Armadas foi enviada a Luanda, um bairro do sul de Bissau, onde ocorreu um tiroteio com "um grupo de suspeitos" que "estavam armados e dispararam", explicou o capitão da equipe, que informou que um de seus soldados "morreu e outros dois ficaram feridos a tiros".
     O primeiro-ministro Carlos Gomes Junior e a porta-voz do governo, Adiatu Djalo Nandigna, anunciaram na segunda-feira o fracasso de uma "tentativa de golpe de estado". "Na segunda-feira pela manhã militares atacaram o Estado-Maior (das Forças Armadas) e se apoderaram de armas. Muitos dos líderes e participantes desta tentativa de golpe de estado foram detidos", declarou Adiatu Djalo Nandigna.
     Pouco antes, o chefe das Forças Armadas, Antonio Indjai, anunciou que um "pequeno grupo de militares" da Guiné-Bissau tentou na segunda-feira "mudar a ordem no seio das Forças Armadas e do governo", atacando o Estado-Maior e as unidades do Exército, mas o golpe não obteve êxito.

Fonte: VEJA, (Com agência France-Presse)

Nenhum comentário:

Postar um comentário