No fim da tarde desta segunda-feira, 3, por volta das 17h, mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo resgataram das águas do Rio Ijuí o corpo do funcionário da Prefeitura de Ajuricaba, Nestor Schöffel, de 50 anos, dado como desaparecido desde à noite de sábado, dia 1º.
O registro do desaparecimento havia sido feito neste domingo de manhã por familiares que estiveram na DPPA de Ijuí. O corpo de Schöffel estava preso dentro do Chevete, praticamente submerso.
Pela manhã pessoas que passavam pela ponte do Rio Ijuí, limite entre os municípios de Ajuricaba e Bozano, em Boa Esperança , perceberam marcas na mureta da ponte e logo viram o rodado do carro dentro d’água.
Bombeiros de Ijuí foram até o local, mas por causa da correnteza e da profundidade do Rio, e sem saber se havia alguém no interior do carro, acionaram os Homens Rãs dos Bombeiros de Passo Fundo que chagaram por volta das 15h.
Os mergulhadores confirmaram a presença do cadáver dentro do carro. Com auxílio de uma retroescavadeira o Chevete da vítima foi içado para a retirada do corpo, encaminhado à necropsia em Ijuí.
O delegado da 1ª DP de Ijuí, responsável também pela delegacia de Ajuricaba, Maurício Posselt, acompanhou o resgate e disse que a morte será investigada.
Nestor Schöffel tinha problemas com a bebida e na noite do desaparecimento havia se desentendido com familiares.
O delegado Maurício Posselt trabalha com duas hipóteses. A vitima ter provocado sua morte e de acidente. A falta de guardas na ponte também pode ter favorecido a queda do carro.
Veja as imagens do resgate: Fotos de Abel Oliveira
Veja as imagens do resgate: Fotos de Abel Oliveira
Fonte: Abel Oliveira / PORTAL ijuhy.com
Fotos: Abel Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário