sábado, 15 de outubro de 2011

Sessão que julga cassação de prefeita tem segurança reforçada em Gravataí

Advogado faz a defesa da prefeita Rita Sanco para plenário lotado - Roberta Salinet

     Após ser interrompida durante a madrugada pela suspeita de um homem armado na plateia, a sessão em que será julgada a cassação da prefeita de Gravataí, Rita Sanco (PT), e de seu vice Cristiano Kingeski, teve a segurança reforçada pela Brigada Militar. Todos que ingressam no plenário precisam passar por detector de metais. 
     Nesta manhã, durante o pronunciamento do advogado de defesa da prefeita, João Nascimento da Silva, houve tumulto e ânimos exaltados. No início da tarde, para quando está prevista a votação, deve haver mais confusão no plenário.
     A sessão precisou ser interrompida novamente nesta manhã quando o deputado federal Ronaldo Zulke (PT) foi impedido de entrar no Plenário.
     A sessão, que começou na manhã de sexta-feira, já dura mais de 24 horas. Após o pronunciamento do advogado de Rita, deve ser realizada a defesa do vice-prefeito. 
     Os trabalhos da comissão processante que avalia o afastamento da prefeita e do vice começaram há 90 dias. A principal denúncia da oposição é a nomeação de procurador-geral do município, que seria sócio de uma filha da prefeita em um escritório de advocacia. Rita Sanco nega irregularidades.

Fonte: RBSTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário