terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vale Livro é entregue as escolas municipais

São Borja

     A partir desse ano, cerca de 340 estudantes de escolas públicas municipais que participam do Prêmio Leitura na Escola, receberão um Vale Livro, no valor de dez reais, para adquirirem livros na 26º Feira do Livro de São Borja. Os vales foram entregues às escolas, na manhã da última segunda-feira, durante a 7ª edição do Prêmio Leitura na Escola, que ocorreu na Câmara de Vereadores.
     Prestigiaram a entrega; o vereador Valério Cassafuz (PDT), representando o Presidente da Câmara, os vereadores Farelo Almeida (PDT), Roque Feltrin (PDT) e Jeovane Contreira (PPS), Guaraci Pletsch, presidente da Acisb, Barbara Pansiera, representando a 35ª Coordenadoria Regional de Educação, professores, alunos e diretores de escolas.
     O Vale Livro foi instituído no município a partir de um projeto de autoria do vereador Valério Cassafuz, que visa incentivar a leitura através da aquisição de livros durante a Feira do Livro. O vereador disse estar muito feliz com a implantação do projeto e enfatizou que “ a leitura permite que a criança adquira conhecimento sobre a sua realidade e a realidade dos outros, o livro tem a capacidade de transportar o leitor para lugares desconhecidos, aguçando a imaginação e a criatividade, além de estimular o censo crítico e o desenvolvimento humano”.

Fonte: Câmara Municipal de Vereadores de São Borja

Nenhum comentário:

Postar um comentário