terça-feira, 18 de outubro de 2011

Buscas por piloto de paramotor serão ampliadas para o Pantanal em MT

Rapaz desapareceu durante voo de parapente (Foto: Arquivo Pessoal)
Emílio está desaparecido desde o último dia 6 quando decolou (Foto:Arquivo Pessoal)

     O Corpo de Bombeiros deve ampliar o perímetro de buscas pelo piloto Emílio Sales Monteiro, de 38 anos, que desapareceu após decolar de paramotor em uma região da cidade de Cáceres, que fica a 210 quilômetros de Cuiabá. Uma equipe deve sobrevoar o Pantanal mato-grossense a partir desta quarta-feira (19).
     Para Licínio Ramalho, comandante regional do Corpo de Bombeiros em Cáceres, a potência do equipamento em que Emílio estava pode ter contribuído para que o voo fosse mais longe do que o planejado, já que teria capacidade para voar por várias horas. “Temos informações de que com a asa que ele estava usando e com as condições do vento no dia do voo, ele pode ter sido levado para uma área a mais de 200 quilômetros de Cáceres”, explicou.
     Ainda segundo o coronel, a decisão de ampliar o perímetro de buscas foi tomada depois que um amigo do esportista informou ter recebido uma mensagem por telefone após a decolagem. “O rapaz que estava com ele no dia do voo disse que ele fez um contato por mensagem do celular 28 minutos depois que decolou, dizendo que estava tudo certo. Uma hora depois da decolagem, a família ligou no celular, que chegou a tocar, mas ninguém atendeu a ligação e depois tentaram ligar novamente e desta vez o telefone nem chamou”, observou.
     A equipe de bombeiros vai sobrevoar uma área com base no trecho que Emílio pode ter percorrido levando em conta as condições do vento no dia e a potência do equipamento. “É muito incerto a forma com que ele pousou ou caiu. Ele pode estar perdido no Pantanal, que é uma região alagada”, finalizou o coronel.

O caso 

     Emílio desapareceu durante um voo de paramotor no dia 6 de outubro. De acordo com a família, o esportista tinha o objetivo de pousar em uma das fazendas ou pousadas próximo do Rio Paraguai e desde então não foi mais visto. Uma equipe de cinco homens do Corpo de Bombeiros de Cáceres faz buscas pelo piloto desde sábado (8).

Fonte: Iara Vilela / Do G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário