sábado, 15 de outubro de 2011

Cirurgia de Mendes Ribeiro transcorre bem, diz hospital


Ministro foi submetido à cirurigia para retirada de tumor no cérebro
Crédito: CP Memória

     Em nota oficial, a assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, informou que transcorreu bem a neurocirurgia a que foi submetido o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, na manhã deste sábado, para a retirada de um tumor recorrente no cérebro, denominado oligodendroglioma.
     "A cirurgia transcorreu sem intercorrências e alcançou plenamente seus objetivos. Os médicos aguardam resultado de avaliação anátomo-patológica para definição de condutas subsequentes", diz o boletim médico. 
     Mais cedo, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, havia informado pelo Twitter que Mendes passava bem. O ministro foi internado na noite de sexta para a retirada do tumor, diagnosticado há cerca de um mês. Ele se licenciou do ministério, que será assumido de forma interina pelo secretário-executivo da pasta, José Carlos Vaz.
     Após a cirurgia, o ministro foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para recuperação pós-operatória de rotina. As equipes médicas que acompanham Mendes Ribeiro são coordenadas pelos doutores Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Milberto Scaff e Marcos Stávale.

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário