segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Prefeituras do Noroeste Colonial aderem ao RS Mais Igual

     O secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, assinou na manhã desta segunda-feira (17), em Ijuí, o Termo de Adesão de 11 prefeituras da região Noroeste Colonial ao programa estadual de combate à pobreza, RS Mais Igual. O ato aconteceu durante o Encontro do Território da Cidadania - Noroeste Colonial, que também debateu as ações estratégicas para identificar e combater a pobreza rural.
     Coordenador do RS Mais Igual, Carlos Pestana, detalhou as diretrizes do programa a um público formado por agentes de saúde, conselheiros sociais, além de profissionais e lideranças políticas e sociais ligadas ao tema da assistência social. Pestana destacou a importância de uma ação integrada para acabar com a miséria no Rio Grande do Sul. "Estamos iniciando hoje a articulação das políticas nesta região, mas temos que ter a consciência de que para tirar os mais de 300 mil gaúchos da situação de pobreza extrema precisamos do envolvimento de toda a sociedade".
     A atividade contou, ainda, com a presença do prefeito de Ijuí, Fioravante Balim, que destacou as ações de inclusão social em andamento no município. "Temos que trabalhar para possibilitar que as necessidades vitais da população, como alimentação, saúde, habitação, sejam atendidas, mas precisamos trabalhar também com a emancipação social dos beneficiados", assinalou, ao destacar o eixo de geração de oportunidades do RS Mais Igual.
     O encontro ainda contou com a presença do vice-prefeito, Ubirajara Teixeira, do reitor da Unijuí, Martinho Kelm, do representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ruben Wiest, além de prefeitos e representantes dos municípios de Vista Gaúcha, Jóia, Tenente Portela, Ajuricaba, Augusto Pestana, Boa Vista do Cadeado, Coronel Bicaco, Redentora, Nova Ramada, Crissiumal e Santo Augusto. A adesão de Ijuí ao RS Mais Igual será assinado nesta terça-feira (18), durante a reunião de Interiorização de Governo, que inicia às 9h30min no Auditório da Unijuí. 

Texto: Joice Costa
Edição: Redação Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário