sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Acidente entre ônibus com romeiros e caminhão deixa cinco mortos em MG

Ônibus bate em caminhão e cinco pessoas morrem em Esmeraldas, na Grande BH. (Foto: Reprodução TV Globo)
Ônibus bate em caminhão e cinco pessoas morrem em Esmeraldas, na Grande BH.
(Foto: Reprodução TV Globo)

     Um acidente envolvendo um caminhão bitrem e um ônibus que transportava romeiros para Aparecida, em São Paulo, deixou cinco mortos na noite desta quinta-feira (20), em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 31 pessoas ficaram feridas.
     O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro. De acordo com os bombeiros, dezoito pessoas foram encaminhadas para os hospitais Municipal de Contagem e JK.
     Os passageiros que não se machucaram acompanharam do acostamento o trabalho de identificação dos corpos, três homens e duas mulheres. Muitos esperavam por notícias dos parentes socorridos pelo resgate.
     O trecho da BR-040 é uma reta, com pista dupla. O caminhão bitrem, carregado de carvão, estava parado na lateral com problemas mecânicos. De acordo com a polícia, o motorista sinalizou o local corretamente. Os passageiros do ônibus disseram que a maioria estava sem o cinto de segurança.
     Na manhã desta sexta-feira (21), às 9h, a carreta bitrem não havia sido retirada do local do acidente. O trânsito era feito em meia pista no sentido Belo Horizonte, mas, segundo a Polícia Rodoviária Federal, não havia registro de congestionamentos.

Fonte: Do G1 MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário