sábado, 15 de outubro de 2011

Primeiro ouro do Brasil é de Thiago Pereira, o Mr. Pan, nos 400m medley

     Yane Marques tentou, Márcio Wenceslau se esforçou, Daynara de Paula quase chegou. Mas o primeiro ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2011 vai direto para o peito de quem já tem uma coleção de respeito. Dono de oito medalhas na edição anterior, no Rio de Janeiro, Thiago Pereira abriu sua maratona em Guadalajara com uma prova dominante nos 400m medley. Com o tempo de 4min16s68, ele venceu sem sustos e garantiu o degrau mais alto do pódio na primeira das oito provas que vai disputar no México.
     Na primeira virada, no nado borboleta, Thiago já estava na frente. Dali em diante, a vantagem cresceu. No nado costas, ele já tinha mais de um corpo de vantagem para o segundo colocado. No peito, ele mais uma vez virou na frente. E no crawl, quando costuma perder fôlego, já tinha quatro segundos de vantagem para os outros competidores. Bastou ali controlar o ritmo para garantir o primeiro ouro brasileiro na competição.
     Para superar o mesa-tenista Hugo Hoyama como o maior medalhista de ouro do país na história dos Jogos Pan-Americanos, Thiago Pereira ainda precisa bater em primeiro mais três vezes.

Fonte: Lydia Gismondi Direto de Guadalajara, México

Nenhum comentário:

Postar um comentário