sábado, 15 de outubro de 2011

Por sonho, indígenas saem da aldeia e fazem teste para filme em MS

Adolescentes indígenas participam de seleção para filme em MS (Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)
Sidney levou os filhos e uma sobrinha para participar da seleção para o filme (Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)

     Uma seleção de atores mirins que farão parte do elenco de um longa-metragem que será filmado em Mato Grosso do Sul, reuniu adolescentes, entre eles indígenas, nesta sexta-feira (14) em Campo Grande. O filme 'Curva do Rio Sujo' inspirado no livro de mesmo nome, deve ser filmado nas cidades de Bela Vista e Porto Murtinho.
     Sidney de Albuquerque, indígena da etnia Terena e morador da Aldeia Urbana Marçal de Souza, levou os três filhos e uma sobrinha para participar da seleção. “Eu acho muito importante para o desenvolvimento e o aprendizado deles. Destacar a história do indígena por meio de uma produção audiovisual é uma oportunidade muito legal para meus filhos e minha sobrinha”.
     Uma das filhas do indígena, a adolescente Talita de Albuquerque de 13 anos, já fez aulas de teatro e apesar de querer ser jogadora de futebol, conta que espera ser uma das selecionadas. “Eu quero muito passar na seleção, depois que eu comecei a fazer as aulas no teatro mudei bastante”.
     O diretor do filme, Felipe Bragança, passou o dia em Campo Grande realizando os testes com os adolescentes. Fotografias e entrevistas gravadas em vídeo foram utilizadas para registrar o talento de cada criança. O resultado dos adolescentes aprovados ainda não têm data para ser divulgado.
     O microempresário e estudante de teatro, André Luiz de 46 anos, levou a filha de 12 anos para participar da seleção. “Minha filha começou a fazer teatro e para ela foi muito bom, resolvi trazê-la para quem sabe participar desse filme”.
     A filha, Andreza Bartiê, conta empolgada sobre a experiência no teatro e a futura profissão. “Antes na escola eu não queria ser vista, depois do teatro eu quero aparecer. Meu sonho é ser atriz e quero muito passar nessa seleção”.

O filme

     De acordo com o produtor de pesquisa do filme em Mato Grosso do Sul, Paulo Maisatto, uma empresa de São Paulo está produzindo o filme.  As gravações ainda não têm data para iniciar.
     “Ainda estamos na fase de pré-produção do projeto, as locações já foram feitas em Bela Vista e outras em Porto Murtinho. Dependendo do resultado das seleções de hoje, podemos fazer outras aqui no estado e outros atores de São Paulo e Rio de Janeiro podem fazer parte da produção”.

Fonte: Do G1 MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário