terça-feira, 18 de outubro de 2011

Viatura policial é flagrada ao estacionar em vaga para deficiente no Norte de Santa Catarina

Imagem da viatura estacionada em vaga para deficiente circulou pela internet e chegou ao comando da PM - Reprodução / Reprodução

     As redes sociais ajudaram a divulgar uma recente infração de trânsito cometida por policiais militares em Santa Catarina. A foto, que mostra a viatura 0233 estacionada em vaga exclusiva para deficientes em um supermercado em Jaraguá do Sul, chegou ao Comando da Polícia Militar, que promete instaurar um processo administrativo e punir os responsáveis.
     Pelo número da viatura, a Polícia Militar identificou que o veículo está à disposição do 14º Batalhão de Polícia Militar, em Jaraguá do Sul. O comandante do batalhão prometeu que vai rastrear os policiais que estavam com o veículo no momento da infração.
     – Temos um sistema de monitoramento geográfico e vamos pesquisar quando ocorreu o fato. A partir daí identificaremos os policiais que estavam com a viatura e vou cobrar explicações – afirmou o Tenente Coronel José Luiz Gonçalves.
     A foto, segundo o comandante do 14º BPM, será encaminhada para a Corregedoria da Polícia Militar e o policial pode ser punido por transgressão disciplinar e receber advertência ou até prisão temporária. Por ser uma infração de trânsito, o condutor também será punido.
     De acordo com o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em vaga exclusiva para portadores de necessidades especiais é uma infração leve, que resulta em três pontos na carteira de motorista do infrator e multa de 53,20 Ufir.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário