terça-feira, 4 de outubro de 2011

DIA DE LUTA EM DEFESA DOS HOSPITAIS


UFSM tem atividades nesta quarta contra PLC 79/2011



     A Federação de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras – FASUBRA Sindical – promove nesta quarta, 5 de outubro, o Dia Nacional de Luta contra a criação da Empresa Brasileiras de Serviços Hospitalares (Ebserh) e, em Defesa dos Hospitais Públicos. O objetivo é mobilizar a comunidade universitária para construir atos que envolvam também profissionais da área de saúde, através de seus sindicatos, bem como usuários atendidos pelos HU’s, para impedir a aprovação do PL 79/2011 pelo Senado Federal, onde começou a tramitar há pouco mais de uma semana.
     Na UFSM, o Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação (Assufsm), com o apoio da Sedufsm, realiza dois atos importantes contra o projeto de lei e em defesa do Hospital Universitário (Husm). Pela manhã haverá um café com panfletagem em frente ao Hospital Universitário, com a participação de entidades de todo o estado. Pela tarde (a partir de 13h30min) haverá uma concentração em frente ao prédio da reitoria e depois uma marcha que se dirigirá até o Hospital Universitário.
     Conforme a Fasubra, os atos serão realizados em todo o país com o objetivo de preparar uma Marcha em Defesa da Saúde (para dar maior visibilidade à luta encampada para impedir a criação da Ebserh), bem como o agendamento - por parte das entidades filiadas - de reuniões com senadores para tratar do assunto e envio de correspondência e contato direto com os senadores para tratar do PL 79/201.

Texto: Fritz R. Nunes, com informações da Assufsm e Fasubra
Ilustrações: Rafael Balbueno
Assessoria de Impr. da SEDUFSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário