segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Alunos e professores da EFA realizam manifestação contra fechamento parcial da escola

Alunos manifestam contra fechamento parcial da EFA

     Durante a manhã desta segunda-feira, 3, estudantes e professores do Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA) se reuniram ao lado do Salão de Atos da Unijuí para se manifestar contra um possível fechamento parcial de algumas séries da escola.
     Na ocasião, ocorria uma reunião do Conselho Diretor da Fidene para definir novos parâmetros da escola em relação a sua infra-estrutura e o possível fechamento.
     Para o presidente do Conselho de Pais da EFA, Marcos Seidel, a permanência das séries deve existir, pois a escola já está consolidada na cidade. “Como pais nós sentimos a obrigação de mobilizar e participar como temos participado desde o início da EFA”, disse Seidel.
     Segundo o presidente do Grêmio Estudantil da EFA Diego Mastella, os alunos estão preocupados com o fechamento parcial. “Mas temos certeza que não ocorrerá pela força que os alunos da EFA têm”, explicou Diego.
     O presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro), João Frantz, afirmou que o Sindicato apóia a manifestação. Segundo ele, a permanência da EFA é importante para a cidade. “Imaginamos que estamos numa época de abrir escolas, dar mais espaço, dar mais vagas para os alunos e não de fechamento”, disse Frantz.
     Nesta tarde o Conselho Diretor da Fidene irá se pronunciar sobre as decisões acertadas na manhã desta segunda-feira.

Fonte: PORTAL ijuhy.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário