quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Projeto Rádio Querência em Minha Escola é realizado na APAE

Projeto integrou a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla!


Em um mundo com dias tão acelerados, parar para refletir sobre nossas ações e limitações é difícil, mas necessário. Se colocar no lugar do outro. Praticar empatia. Faz bem! 

Existem muitas maneiras de fazer o bem a nós e aos outros. Uma delas, vivenciamos e proporcionamos aos nossos ouvintes nessa quarta-feira, 22, em mais um projeto Rádio Querência em Minha Escola, na Escola Especial Bem-me-Quer, APAE de Santo Augusto.


Foram mais de duas horas de programação ao vivo para a APAE, que pelo segundo ano consecutivo participou do projeto da Rádio Querência. Além das explanações dos professores, que afirmaram se realizarem na escola, os alunos especiais da APAE também fizeram bonito, cantaram, dançaram e contaram aos ouvintes suas experiências na escola. As lições passadas pelos microfones da Rádio Querência foram transformadoras. 

O objetivo do projeto é veicular as ações realizadas nas escolas, no caso da APAE, também sensibilizar e buscar novos doadores, para que a instituição siga transformando realidades. O retorno dos nossos ouvintes nos mostrou que alcançamos com êxito esse ideal. Ao longo da programação, muitas pessoas entraram em contato com a escola e com a rádio, a fim de saber como poderiam colaborar com a comunidade apaeana, que se mantém há 31 anos e atende mais de 150 alunos, de diferentes idades. 

A APAE precisa da minha, da sua, da nossa ajuda. Que possamos nos colocar no lugar daquelas pessoas especiais, daqueles pais que, em depoimentos, emocionaram a todos, dizendo que "não há palavras para explicar o que a APAE representa no dia a dia de suas famílias”. 

Há muitos modos de colaborar. Através do bingo- doando a partir de 16 reais por mês -, doações espontâneas, alimentos, calçados, roupas, na compra dos artesanatos produzidos por voluntários e também pelos alunos, mas, além disso, se você ainda não souber como ajudar, vá até a APAE e passe algumas horas com aquelas pessoas. Doe o seu amor, a sua atenção. Com certeza, você já estará ajudando muito. 

O projeto, que está em sua 9ª edição, vai ao ar com patrocínio da Clínica Wiegert e Cabide Mágico. No próximo dia 4 de setembro, estaremos no Instituto Federal Farroupilha. 

Todas as fotos do projeto na APAE você confere clicando aqui! Em nosso Instagran ou na página do Facebook  também estão disponibilizados alguns vídeos!






Postado por: Redação Rádio Querência
Fotos: Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário