sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Ministro visita alojamentos que devem receber venezuelanos em Esteio e Canoas

Imigrantes devem deixar Roraima a partir do fim do mês

Imigrantes devem deixar Roraima a partir do fim do mês | Foto: Romério Cunha / Casa Civil / Divulgação CP
   Imigrantes devem deixar Roraima a partir do fim do mês | Foto: Romério Cunha / Casa Civil / Divulgação CP

O Ministério do Desenvolvimento Social confirmou, nesta quinta-feira, a interiorização de venezuelanos que entram no país por Roraima para a região Sul. A Grande Porto Alegre será um dos destinos de imigrantes, com alojamentos sendo preparados em Esteio e Canoas. Um total de 600 pessoas deve ser enviado às cidades gaúchas.

O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, visitará nesta sexta-feira os locais. Um dos pontos se encontra na avenida Senador Salgado Filho, em Esteio; e o outro será a Pousada Família, na rua Argentina, em Canoas.

Beltrame também se encontrará com os prefeitos das cidades para definir repasses financeiros que auxiliem na instalação e manutenção das estruturas para os venezuelanos. Também estarão com o ministro, o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, a representante do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), Isabel Marques, e os prefeitos de Esteio, Leonardo Pascoal, e Canoas, Luiz Carlos Busato.

Os voos com imigrantes devem deixar Roraima entre o fim de agosto e o início de setembro. O processo de interiorização não é obrigatório e só participam os venezuelanos que querem residir em outras cidades brasileiras.


Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário