segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Unidade da JBS de Três Passos sofre interdição do Ministério do Trabalho

Empresa relatou à nossa reportagem que está analisando decisão junto à sua equipe técnica

   Laudo aponta "risco grave" a funcionários

O Ministério do Trabalho e Emprego emitiu na sexta-feira (17) termo de interdição da planta da JBS, em Três Passos. Com a marca Seara Alimentos, a unidade tem 886 colaboradores, que, segundo o documento do TEM, estavam em condição de risco grave e iminente à saúde e à integridade física. O cenário é resultado de laudo técnico assinado por auditores do órgão.

O termo definiu a interdição de máquinas, setores e serviços, em atividades como movimentação de carga, embalagem, abate e sala de lavagem. A determinação tem caráter cautelar e busca a preservação da integridade física dos trabalhadores. Segundo o documento, a unidade deve garantir o salário integral das equipes como se estivessem em efetivo exercício. A empresa pode solicitar a suspensão do processo de interdição ou apresentar requerimento, especificando os itens para os quais pretende a desinterdição e detalhando as medidas adotadas.

Contatada pela reportagem da Rádio 92 FM, a assessoria de imprensa da JBS emitiu o seguinte posicionamento, na manhã desta segunda-feira (20): “Em relação ao termo lavrado pelo Ministério do Trabalho, a JBS informa que está analisando o relatório junto à sua equipe técnica”.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário