quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Polícia Civil desmonta quadrilha especializada na clonagem de veículos em Tio Hugo

Os acusados foram recolhidos no Presídio de Carazinho



Na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Civil deflagrou a Operação Rodovia Segura. As ações ocorreram em Passo Fundo e Tio Hugo, resultando em duas prisões.

O Delegado Regional de Carazinho, Gerri Adriani Mendes, concedeu entrevista na Rádio Uirapuru e afirmou que as investigações foram realizadas pelos policiais da DP de Victor Graeff com o objetivo de desarticular uma quadrilha que havia montado uma central de clonagem e desmanche de veículos em Tio Hugo.

As diligências iniciaram no dia 28 junho, após a Brigada Militar prender dois indivíduos dentro de um galpão com um caminhão furtado na cidade de Tio Hugo. Durante as investigações, foram identificados outros quatro integrantes da quadrilha.

Dentre os seis acusados, já denunciados pelo Ministério Público, dois são funcionários de escritórios de despachante em Passo Fundo e Ernestina, um proprietário do galpão e outro exercia atividades no CRVA de Passo Fundo. Inclusive, este já foi exonerado do cargo.

Todos vão responder pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículos e associação criminosa.

Durante o cumprimento dos mandados os policiais apreenderam celulares, documentos, uma arma, e efetuaram duas prisões. Um dos acusados está na situação de foragido da justiça.

O Delegado destacou que a operação foi êxitosa, devido a quadrilha ter sido desmantelada no inicio de suas atividades. Inclusive, a intenção dos criminosos era atuar de maneira “clínica geral”, com adulteração de placas, documentos, desmanches e adulteração de características externas.

Sobre os escritórios de despachante e o CRVA de Passo Fundo, o Delegado Gerri relatou que as investigações precisam ser aprofundadas. Porém, no momento o objetivo são descobrir delitos praticados pelas pessoas e depois as instituições.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário