segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Vítimas de assalto passam horas de terror nas mãos de bandidos

Marginais foram presos em flagrante pela Brigada Militar

   Créditos: Brigada Militar

Quatro homens foram presos em flagrante e dois adolescentes apreendidos pela Brigada Militar na madrugada desta segunda-feira (01), em Passo Fundo, acusados de envolvimento em assalto com roubo de veículo e reféns. As vítimas, um homem de 32 anos e uma mulher de 37 anos, moradores de Marau, passaram horas de terror nas mãos dos bandidos.

Os presos foram identificados como Jeferson Lara dos Santos, 20 anos, Eduardo Vargas da Costa, 18 anos, Guilherme da Silva, 21 anos, e Robson Batista Gonçalves dos Santos, 26 anos, além de dois adolescentes, todos residentes na região dos bairros Alvorada e Jaboticabal. Por volta da 1h45min da madrugada de hoje, a Sala de Operações do 3º RPMon da Brigada Militar foi alertada de que elementos estavam desmanchando um veículo no final da rua Dona Sirlei, no bairro Alvorada.

Com isso, uma guarnição do Núcleo de Policiamento Comunitário do bairro José Alexandre Zachia e outra auxiliar foram averiguar a denúncia com os policiais encontrando seis elementos, uns no interior e outros ao redor do Fiesta de placas IPO-9161, de Marau. Os seis fugiram para o interior de uma casa próxima, mas foram presos, inclusive portando uma espingarda calibre 28.

No momento da abordagem, o veículo não constava como furtado ou roubado, mas os PMs passaram a tentar contato com o proprietário, pois previam que algo de grave tivesse acontecido, mas não conseguiram. Somente por volta das 4h, quando os policiais se deslocavam para a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência, as vítimas conseguiram manter contato com a Brigada Militar, revelando que tinham sido assaltadas.

O homem e a mulher contaram que por volta das 22 horas de ontem (31) estavam no interior do Fiesta, no bairro Industrial, em Marau, onde foram surpreendidos por, pelo menos, cinco elementos. Três deles embarcaram no veículo e saíram com as vítimas como reféns rumando em direção a Passo Fundo sempre fazendo graves ameaças, principalmente quando descobriram que o veículo tinha um emblema da polícia.

Horas depois, as vítimas foram deixadas amarradas num mato nas margens de um rio, na Transbrasiliana, interior de Passo Fundo. Cerca de uma hora após, os dois conseguiram se desvencilhar das amarradas e caminharam até a rodovia em busca de socorro, mas deram azar, pois toparam novamente com os assaltantes. O homem e a mulher foram rendidos e levados de volta ao local, onde tinham sido deixados amarrados, com os marginais fazendo sérias ameaças, inclusive de matá-los e jogar os corpos no rio.

Após, os marginais saíram advertindo as vítimas para não saírem do local senão seriam mortas. Passado algum tempo, os dois conseguiram outra vez se desvencilhar das amarradas e saíram caminhando pelo mato e lavouras até encontrar uma propriedade onde pediram socorro. A Brigada Militar foi acionada e uma guarnição resgatou as vítimas, que foram conduzidas para a Delegacia de Pronto Atendimento, onde já estavam os seis presos.

Os maiores de idade estão sendo autuados em flagrante pela delegada Rafaela Bier e após serão recolhidos ao presídio regional de Passo Fundo. Para os adolescentes está sendo lavrado um auto de apreensão em flagrante com pedido de recolhimento ao Centro de Atendimento Sócio Educativo-Case.



Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário