domingo, 21 de fevereiro de 2016

Bobô sai do banco e garante vitória do Grêmio sobre Novo Hamburgo

Tricolor bateu o Anilado por 1 a 0 na Arena

Bobô marcou o gol da vitória do Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
   Bobô marcou o gol da vitória do Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio sofreu, mas conseguiu vencer o Novo Hamburgo por 1 a 0 na tarde deste domingo na Arena em jogo válido pela quinta rodada do Gauchão. O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Bobô, que entrou no começo do segundo tempo no lugar de Henrique Almeida.

Com a vitória, o Grêmio vai a 12 pontos e retoma o terceiro lugar na tabela. O Novo Hamburgo segue com cinco. O Tricolor volta a jogar na próxima quarta-feira, às 21h45min, para encarar o São Paulo em Rio Grande.

O jogo

O técnico Roger Machado testou uma formação mais ofensiva para o Grêmio. Sem Maicon, Giuliano foi recuado para a função de volante e Henrique Almeida entrou no time. Com o camisa 9 como homem mais adiantado, Luan iniciou o jogo aberto pelo lado direito. A nova formação, no entanto, não teve resultado nos primeiros 45 minutos.

O Grêmio até começou a partida pressionando o Novo Hamburgo e teve chances para marcar. A primeira aos 3 minutos. Após cruzamento de Marcelo Oliveira, Luan apareceu livre e, já dentro da pequena área, finalizou para fora.

O Tricolor chegou novamente com perigo aos 12 com Everton, que recebeu passe de Douglas, deu o corte no lateral Cesinha e bateu à esquerda do gol do Novo Hamburgo.

O time visitante não se contentou em ficar apenas se defendendo. Com chutes de fora da área, o Novo Hamburgo conseguiu levar perigo a Marcelo Grohe na primeira etapa. Na melhor das chances, Anderson Paraíba acertou um belo chute da entrada da área e obrigou o goleiro gremista a fazer uma linda defesa de mão trocada para evitar o gol.

Com o cronômetro passando, o ritmo do jogo foi diminuindo. O Grêmio até balançou as redes aos 29 com Henrique Almeida, mas a jogada foi anulada por impedimento. No último lance da primeira etapa mais uma vez Grohe evitou a zebra. Após Kiros ganhar de Geromel pelo alto, ele foi no canto para fazer a defesa e manter o 0 a 0 no placar.

Os dois times voltaram sem mudanças para a etapa final. O Grêmio iniciou tentando pressionar o Novo Hamburgo em seu campo. O Tricolo até conseguiu ter o controle do jogo, mas ainda assim com dificuldades para finalizar. Aos 9 minutos, Roger promoveu a primeira alteração. Bobô entrou no lugar de Henrique Almeida, que teve atuação apagada em sua estreia como titular gremista.

Logo em sua primeira jogada, Bobô teve grande chance para marcar. Após receber lançamento de Wallace Oliveira, ele matou a bola no peito e finalizou raspando o travessão. O lance, no entanto, foi parado por impedimento.

Não demorou muito para Roger mexer novamente no time. Aos 18, sacou Douglas para a entrada de Fernandinho. Com isso, Luan passou a atuar centralizado, mais próximo de Bobô.

E a troca de centroavantes deu resultado para o Tricolor. Após falta batida por Luan, Bobô , aos 21 minutos, subiu mais alto que todo mundo e desviou de cabeça para mandar para o fundo do gol: Grêmio 1 a 0 Novo Hamburgo.

Com o gol do Grêmio, o Novo Hamburgo passou a se arriscar mais. E o time do Vale do Sinos chegou duas vezes em faltas batidas por Anderson Paraíba que não levaram perigo ao goleiro Marcelo Grohe.

Para aumentar o poder de marcação do time, Roger fez a última mudança aos 32 minutos. O atacante Luan saiu para a entrada de Kaio. Com isso, Giuliano passou a atuar mais adiantado.

O Grêmio ainda perdeu uma chance incrível para marcar aos 38. Após finalização de Everton, Jandrei deu um tapa na bola e ela sobrou para Fernandinho, que sem goleiro, mas com pouco ângulo finalizou para fora. E terminou assim: Grêmio 1 a 0 Novo Hamburgo.

Campeonato Gaúcho – 5ª rodada

Grêmio - 1
Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho; Douglas (Fernandinho), Giuliano, Everton e Luan (Kaio); Henrique Almeida (Bobô). Técnico: Roger Machado.

Novo Hamburgo - 0
Jandrei; Celsinho, Diego Macedo, André Paulino e Ruan; Amaral, Preto, Anderson Paraíba e Saldanha; Robinho (Juninho) e Kiros (Jonathan). Técnico: Gérson Gusmão.

Gols: Bobô (21min/2ºT)
Cartões amarelos: Wallace Oliveira, Marcelo Oliveira (GRE); Preto (Matheus Pranke), André Paulino, Ruan (NH)
Árbitro: Daniel Soder
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).


Cristiano Munari
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário