sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Discurso de vereador sobre segurança causa polêmica em Três Passos


Discurso de vereador sobre segurança causa polêmica em Três Passos
   Vereador Edivan e major Munari/Foto: Montagem/Três Passos News

Causou polêmica o discurso do vereador Edivan Baron (PTB) sobre a segurança pública na sessão da última segunda-feira, 22, na Câmara de Vereadores de Três Passos.

Segundo o vereador, entre os policiais militares lotados no 7º BPM, 14 estariam trabalhando nas ruas e 35 em serviços internos. A afirmação foi contestada pelo comandante da corporação, major Diego Munari, em sua página pessoal no Facebook. Conforme o major, seria o contrário, somente 14 estariam em serviços administrativos. Estes também integrariam efetivos em operações especiais do 7º BPM.

No entanto, há consenso entre os dois lados de que a falta de policiais no Estado também se reflete em Três Passos e na Região Celeiro. “Existem policiais aprovados em concurso que ainda não foram chamados pelo governo”, disse o vereador. Já o major ressaltou que existe um claro de efetivo que não difere da situação do restante do território gaúcho.

Apesar dos esforços da Brigada Militar e da Polícia Civil, a falta de policias é sentida no cotidiano pela população. Um exemplo foi o caso de uma briga na madrugada do último domingo, 21, que resultou em pelo menos três jovens esfaqueados em um evento em Padre Gonzales. De acordo com a família de um dos feridos, a Brigada Militar foi chamada, mas havia apenas uma viatura em serviço e esta estava atendendo outra ocorrência. “Se viessem na hora, o esfaqueador poderia ter sido preso”, disse o pai de uma vítima que ainda se encontra no hospital.


Fonte: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário