quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Lei do silêncio atinge mais um CTG em Passo Fundo: União Campeira está proibido de realizar eventos


Depois do CTG Lalau Miranda ser interditado e cancelar as atividades em sua sede por não respeitar a Lei de Silêncio, no mês de janeiro, agora mais um CTG da cidade também enfrenta o mesmo problema. A pedido do Ministério Público, o União Campeira está de portas fechadas há mais de 10 dias.

Uma moradora próximo do galpão do CTG, localizado na Avenida Aspirante Jenner, Bairro Santa Maria, entrou com uma denúncia no Ministério Público em virtude da perturbação do sossego. O MP, através do promotor Paulo Cirne, ajuizou a ação e uma liminar foi concedida proibindo o CTG de realizar ensaios, shows e eventos enquanto não realizar as adequações necessárias.

O patrão Rudimar dos Santos explicou que a entidade fez consultas a engenheiros especializados e ao Corpo de Bombeiros e constatou que no atual prédio é inviável realizar as melhorias acústicas. Outro fator é o custo elevado, estimado em R$ 140 mil para a reforma. Buscando uma alternativa, um plano já está em andamento.

O patrão revela que a proposta é sair do tradicional endereço, que abriga o CTG há 45 anos, e construir uma sede em um local um pouco mais afastado. Está em negociação a permuta com uma empresa, que assumiria a obra da nova estrutura e receberia a área do CTG como pagamento.

Rudimar dos Santos disse que ainda não pode revelar mais detalhes para não inviabilizar a negociação. Registra que tudo será definido com transparência e que em poucos meses o CTG União Campeira poderá estar de casa nova.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário