segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Motorista de carreta é preso em Ijuí por dirigir embriagado


   Foto: PRF de Ijuí

Na tarde de domingo (21), por volta das 14h, em Ijuí, na BR 285, a PRF prendeu o motorista de uma carreta carregada com trigo, por dirigir com índice três vezes superior ao previsto para o crime de embriaguez ao volante.

A PRF recebeu a informação através do telefone de emergência 191 de que o motorista de uma carreta estaria jogando os demais veículos para fora da pista.

A carreta foi abordada em frente ao Posto PRF em Ijuí e o motorista, 52 anos, morador de Santo Ângelo, foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, o qual acusou o resultado de 0,93 mg/L, índice três vezes superior ao previsto para o crime, que é de 0,30 mg/L.

Diante deste fato, o motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Ijuí para lavratura do auto de prisão em flagrante. A fiança foi arbitrada em um salário mínimo, o motorista pagou o valor e irá responder o processo em liberdade.

A carreta estava carregada com cerca de 32.000 Kg de trigo, havia saído de Santo Ângelo e tinha como destino a cidade de Vacaria. O conjunto foi liberado para condutor devidamente habilitado.

A PRF - Unidades Operacionais de Ijuí e Cruz Alta - mantém intensa fiscalização na prevenção deste tipo de infração/crime e do início do ano até o dia de hoje (21), já foram realizados cerca de 2000 testes de alcoolemia e 39 motoristas já foram multados por dirigir sob influência de álcool.



(Com informações da PRF de Ijuí)

PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário