quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Motorista morre após ônibus cair de ponte sobre rio Jacuí

Cobrador sobreviveu ao acidente ocorrido no km 103 da BR 290

Motorista morre após ônibus cair de ponte sobre rio Jacuí  | Foto: Alina Souza
   Motorista morre após ônibus cair de ponte sobre rio Jacuí | Foto: Alina Souza


*Com informações da repórter Bibiana Borba 

O motorista de um ônibus da empresa Expresso Rio Guaíba morreu na manhã desta quarta-feira após 
o coletivo cair da ponte sobre o rio Jacuí na BR 290, em Eldorado do Sul, na região Carbonífera do Estado. A vítima foi identificada como Elton Carlos Duarte de Andrade, de 43 anos. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu às 7h40min, no km 103 da rodovia. 

De acordo com a PRF, o cobrador, Carlos Roberto Medina, de 63 anos, que também estava no coletivo no momento do acidente, conseguiu se salvar e foi resgatado com a ajuda do pescador Elton Luís Leal, de 55, testemunha da queda do ônibus. 

O ônibus, que seguia no sentido Porto Alegre-Interior, caiu da ponte depois que o motorista tentou desviar um táxi que estava na pista da esquerda. Mesmo saindo da faixa preferencial, o coletivo ainda atingiu a parte lateral do carro e, em seguida, rompeu o muro de proteção da ponte, caindo de uma altura superior a 10 metros.  

Elton Leal, morador de Eldorado Sul, tem uma casa que fica às margens do rio Jacuí. Ele afirmou que pescava na companhia de outros dois pescadores quando ouviu o ônibus cair na água, a cerca de 60 metros do barco pesqueiro. O trio seguiu para o local da queda a remo e resgatou o cobrador, que conseguiu sair pela janela. 

Mais tarde, após a chegada do Grupo de Busca e Salvamento dos Bombeiros, o corpo do motorista foi encontrado pelos mergulhadores na parte dianteira do ônibus. A Concepa, concessionária que administra a BR 290, deve ajudar na retirada do ônibus do rio. Conforme a PRF, o trânsito ficou lento entre os kms 101 e 99 da BR 290, no sentido Capital-interior. 


Cláudio Isaías
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário