domingo, 14 de fevereiro de 2016

Três Passos declara guerra ao mosquito Aedes aegypti


Três Passos declara guerra ao mosquito Aedes aegypti
   Município aderiu à mobilização estadual contra o transmissor da dengue/Foto: Rodrigo Oliveira/Três Passos News

No último sábado, 13, no Rio Grande do Sul, cerca de 60 mil profissionais estiveram nas ruas para orientar a população sobre o combate ao Aedes aegypti ​durante o Dia D contra o mosquito - transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya. Entre eles, estiveram pelo menos 18 mil militares do Exército.

Três Passos também se mobilizou na luta contra o Aedes Aegypti, contando com a presença do ACE, ACS, PATRAN, 7º BPM, Brigada Mirim, Leo Clube Tucumã, Vigilância sanitária e 19ª CRS, além das secretarias municipais de Obras, Transportes, Educação, Meio Ambiente e Saúde.

O principal objetivo da mobilização era informar a população sobre a prevenção e a erradicação do mosquito. A prioridade do trabalho era a eliminação de locais com água parada, onde o inseto se reproduz.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Helena Gehlen krummenauer, foi realizado primeiro reunião com as autoridades reativando o comitê contra a dengue e depois chamada a comunidade para que cada um colabore no cuidado para evitar os criadouros do mosquito Aedes. “Oficializamos a abertura da Sala de Monitoramento onde recebemos denúncias pelo número 35220400, e imediatamente foram investigadas. Também todas as terças-feiras estaremos divulgando dados oficiais”, informou a secretária.











Fonte: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário